Em Angola, Hamilton Mourão intercede pela Igreja Universal

Aproveitando sua agenda de compromissos em Angola, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) pediu uma trégua em favor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderada pelo Edir Macedo.

A deportação de membros da Universal do país africano causou uma tensão política e democrática com o Brasil. O jornalismo da Record TV dedicou longuíssimos espaços em seus telejornais para repudiar e cobrar atitudes do Governo Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro, na época, não se manifestou.

Em entrevista à Agência Lusa, Mourão declarou: “Essa questão da Igreja Universal aqui afeta o governo e a sociedade brasileira pela penetração que essa igreja tem e pela participação política que ela possui [no Brasil], com um partido que é o Partido Republicano, que representa o pessoal da igreja”, disse na última sexta-feira (16).

No ano passado, a Justiça angolana fechou e confiscou sete templos da Universal  sob acusação de prática de associação criminosa, fraude fiscal e exportação ilícita de capitais.

Para tentar acalmar os ânimos, cogitou-se no nome do Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo e ex-prefeito do Rio de Janeiro, para ser embaixador do Brasil na África do Sul. O convite ainda é discutido nos bastidores.

O governo angolano suspendeu o sinal da Record TV África. A ordem veio do Ministério das Comunicações de Angola.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4719 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.