PUBLICIDADE

Filhos do Cid Moreira tentam interditar o pai e prender a madrasta

Guilherme Beraldo

21/07/2021
Atualização:21 jul 2021 às 16:19

Filhos do Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, resolveram entrar com um processo de interdição do pai na Vara da Família de Petrópolis, onde o ex-âncora do Jornal Nacional, reside. Ele tem 93 anos, e mora na cidade pelo menos há mais de três décadas.

Os filhos do Cid Moreira, pediram a prisão de Fátima Sampaio Moreira, atual esposa dele.

O processo que foi divulgado pelo UOL na tarde desta terça-feira (20), relata que os dois afirmam que o Cid Moreira começa a apresentar sintomas de demência. O que seria um começo de mal de Alzheimer. Ele têm suas liberdades privadas por Fátima Sampaio.

Roger, filho adotivo do jornalista, disse para a reportagem que as postagens feitas por ele nas redes sociais são criadas, na verdade, por sua esposa.

Ainda, segundo ele a intensão é ter um encontro com o pai para verificar as condições de saúde e averiguar a casa onde ele reside.

“A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar. Porque ela não deixa”, declara Roger.

Os advogados que defendem os filhos do Cid Moreira pedem também a tutela do jornalista. Alegando que ele não tem condições de cuidar de seus patrimônios, e acusam Fátima de mantê-lo em ”cárcere privado”.

“Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos”, alega o documento.

Procurados, Cid Moreira e Fátima enviaram nota à imprensa dizendo que não irão comentar o caso.

Entenda o caso

O filho adotivo do jornalista Cid Moreira, Roger Felipe Moreira, concedeu uma entrevista à jornalista Fabíola Reipert, do programa Balanço Geral, da Record TV. Ele contou que foi deserdado pelo pai. 

Ainda na reportagem, ele cita que Cid Moreira afirma que foi um ”engano” ao adotá-lo.

Cid Moreira está em cárcere?

Segundo relatos de moradores de Petrópolis, o jornalista Cid Moreira é visto andando pela cidade, indo ao cabelereiro, com o seu motorista.

Antes da pandemia, Cid Moreira, recebia frequentemente alunos de jornalismo em sua casa para conversar e passar ensinamentos e dicas sobre a profissão.

Vale lembrar que Cid Moreira tem 93 anos de idade. Ele conta com ajuda da esposa para fazer pequenos afazeres.

Pessoas próximas informaram que Fátima, sua esposa, sempre o ajuda e o trata bem.

Contratado da TV Globo

Afastado da bancada do Jornal Nacional desde 1996, Cid Moreira, ainda tem contrato vigente com a TV Globo. 

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.