GloboNews estreia telejornal com Leilane, Burnier e Camila Bonfim

GloboNews
Imagem: Divulgação / Montagem

Tentando frear a CNN Brasil e o seu CNN Novo Dia e o Live CNN, a GloboNews decidiu apostar em medalhões para compor o Conexão GloboNews, seu novo telejornal que estreia nesta segunda-feira (26).

A atração será exibida das 9h às 13h e fará um giro de repórteres por todos os cantos do Brasil e do mundo, com informações ao vivo, prestação de serviço e análises dos principais acontecimentos das primeiras horas do dia.

LINGUAGEM CLARA E INFORMAL

No Rio, Leilane Neubarth retorna à emissora após 16 meses trabalhando em home office por conta da pandemia do coronavírus:

“Minha carreira profissional é marcada por desafios e eu adoro isso. O público pode ter certeza de que teremos um jornal diferente, ágil e conversado. Vamos levar aos assinantes notícias e fatos com suas análises de uma forma clara e coloquial. A ideia é conectar os assuntos de maneira que o público se sinta dentro do programa”, disse a jornalista.

De São Paulo, José Roberto Burnier também comemora o seu retorno aos estúdios e ao trabalho na redação:

“Estou muito animado com esse retorno e este novo projeto. Após tanto tempo de casa, receber um desafio como esse é extraordinário. A sensação é de estar começando tudo de novo. Eu e Leilane temos muitos anos de casa, de estrada. Camila, mais nova, é uma repórter brilhante, que vem se destacando cada vez mais com muitas fontes na capital do poder e é muito aguerrida. Nos damos muito bem”, reforça Burnier.

Camila Bonfim ficará com as notícias de Brasília. Especialista em cobertura política, a jornalista é aposta do canal com exclusivas e os bastidores da capital do país.

“Enxergo o desafio com entusiasmo e paixão. Vamos fazer um jornal relevante e ao mesmo tempo agradável, moderno, cheio de informações. Isso me completa como profissional, porque é um tripé no qual acredito. É um presente estar ao lado de gigantes do jornalismo que admiro como profissionais e pessoalmente”, ressalta Camila, que está na Globo desde 2006.

MUDANÇAS NO JORNALISMO

Visando melhorar os índices de audiência, e valorizar alguns profissionais, a GloboNews promoveu uma verdadeira dança das cadeiras.

Heraldo Pereira deixou o comando do Jornal das 10, na GloboNews, e assumiu a função de Guiliana Morrone, na ancoragem das notícias de Brasília, no Bom dia Brasil.

Aline Midlej assumiu o posto de apresentadora do J10, que voltou a ser produzido no Rio. A audiência cresceu 24% nas duas primeiras semanas, colocando a GloboNews na liderança no horário.

Com a mudança de Leilane Neubarth, César Tralli ficará em definitivo com o Edição das 18h. O telejornal registrou aumento de audiência desde que o jornalista assumiu a vaga, em março do ano passado.

Tralli não deixou o comando do SP1, na Globo, e seguirá fazendo jornada dupla.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4693 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.