PUBLICIDADE

Pega Pega deve encerrar faixa de reprises na Globo às 19h

Guilherme Beraldo

28/07/2021
Atualização:28 jul 2021 às 21:41

A história dos quatro funcionários que resolveram roubar uma fortuna de US$ 40 milhões do hotel fictício Carioca Palace, enredo central de Pega Pega, deve ser a última reprise da faixa das 19h, na Globo. A trama tem autoria de Cláudia Souto e é a terceira reprise durante a pandemia no horário.

Originalmente, a novela tem 184 capítulos. A expectativa é que a edição especial tenha entre 100 e 115 capítulos e fique no ar até o fim do ano.

A AUDIÊNCIA DE PEGA PEGA

Pega Pega alcançou média geral de 29 pontos em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Trata-se de um índice melhor que Cheias de Charme (2012), um dos grandes sucessos na era HD na faixa.

No Rio, a média também foi de 29 pontos, porém não superou Totalmente Demais (20152016), em sua primeira exibição.

Pega Pega voltou ao ar em edição especial em 19 de julho. O primeiro capítulo da reprise, rendeu 23,6 pontos, sendo esse o índice mais baixo de uma estreia desde Além do Horizonte (2013).

A audiência do início da reprise vem despencando e chegou a atingir 19,2 pontos de média em seu sexto capítulo.

CHEGA DE REPRISE ÀS SETE

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo precisou adiar a próxima novela inédita das sete.

Inicialmente, o nome seria A Morte Pode Esperar. Entretanto, a trama de Mauro Wilson foi rebatizada de Quanto Mais Vida Melhor.

A previsão de lançamento estava marcada para julho de 2021, mas com as novas ondas da pandemia da covid-19, a Globo realinhou seu cronograma de novelas.

Salve-se quem Puder estreou em dia 27 de janeiro de 2020, substituindo Bom Sucesso. A interrupção da trama ocorreu no dia 28 de março de 2020, após 54 capítulos irem ao ar.

A Globo decidiu reprisar duas novelas para ganhar tempo e esperar passar o pior momento da pandemia. Até aqui, também foram reapresentadas Totalmente Demais e Haja Coração (2016).

Para concluir Salve-se quem Puder, a trama teve todos os capítulos da primeira fase reexibidos. A conclusão aconteceu com novos 53 capítulos.

A segunda fase da trama de Daniel Ortiz foi gravada entre outubro e dezembro e finalizada às pressas. Trata-se da novela das sete com o menor número de capítulos, com 107 episódios mostrados.

‘QUANTO MAIS VIDA, MELHOR’ VEM AÍ

Quanto Mais Vida Melhor será a primeira novela inédita da faixa das sete desde que começou a pandemia. O produto vai estrear com um ano e meio de atraso.

Escrita por Mauro Wilson, a trama conta com nomes de peso: Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Ana Hikari, Zezeh Barbosa e outros.

Nany People fará uma participação especial na novela, dando vida a uma camareira de motel por onde passam alguns personagem da trama. A atriz foi chamada para gravar algumas cenas. Entretanto, seu ótimo desempenho cômico lhe garantiu uma atuação maior do que prevista.

A proposta da novela das sete é misturar o humor habitual na produção da faixa, incluindo ficção. Os personagens centrais da trama vão morrer em um acidente aéreo. Em outro plano, Deus informará que todos voltarão a viver após o “engano”.

Com a nova chance de vida, todos terão que cumprir uma meta dentro de um prazo determinado. No entanto, Deus avisará que a jornada deles na terra tem um prazo (seis meses) e que um deles morrerá de verdade.

Isso fará com que os “ressuscitados” corram atrás da meta, que é mantida a sete chaves pelo autor. O elenco ainda não sabe do segredo.

A previsão de estreia de Quanto Mais Vida Melhor está marcada para novembro. A novela já tem garantidos 60 capítulos escritos e boa parte deles já estão gravados. Entretanto, parte dos primeiros episódios ainda não tiveram todas as cenas concluídas.

A Globo pretende adiantar e finalizar os primeiros dez capítulos até a segunda semana de agosto.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.