Record TV avalia mudar o Hora do Faro de dia

Imagem: Reprodução TV

Em baixa na Record TV, Rodrigo Faro não é mais visto como um “menino de ouro” na emissora. A imagem do apresentador anda desgastada, desde o episódio onde Faro perguntou pela audiência durante um tributo feito durante a cobertura do falecimento de Gugu Liberato, em 2019. A audiência do Hora do Faro anda em baixa e a Record pensa em agir.

Durante 21 semanas, a atração fechou na terceira posição e sem ensaiar uma aproximação da audiência de Eliana, sua principal concorrente no horário. Trata-se do pior índice de audiência do programa em sete anos.

No fim do ano passado, o formato ganhou um respiro após contar com entrevistas de A Fazenda 12, um dos grandes sucessos da emissora.

No último domingo (27), o Hora do Faro conseguiu fechar na vice-liderança, com 7 pontos de média. Eliana veio logo atrás, com 6,5. A Globo liderou com o The Voice Kids e o futebol, com 15,3. A Band foi a quarta colocada, com 1 de média. A Cultura, quinta colocada, fechou com 0,9.

MUDANÇA DE DIA

A programação de sábado da Record anda descoberta e sem faturamento. Na faixa vespertina, a emissora destina duas horas para uma edição especial do Balanço Geral, filmes, e uma longa duração do Cidade Alerta, em rede nacional.

Em 2008, Rodrigo Faro ganhou a chance de substituir Márcio Garcia à frente do Melhor do Brasil e elevou o público da Record aos sábados. Em 2013, o programa migrou para os domingos, após a saída de Gugu Liberato da emissora. Faro chegou a ser líder de audiência e de faturamento.

Com o sábado sem um grande produto comercial, a emissora estuda a possibilidade de levar o Hora do Faro para este dia. Ele seguiria no domingo, apenas com os programas de temporada, caso do Canta Comigo. Tudo está sendo minuciosamente avaliado.

Na faixa das 18h, a audiência de Faro tem respondido melhor, com o formato musical. A emissora tem engatilhado a edição do Canta Comigo Teen para ser lançada em outubro. Outros formatos também estão no radar da Record, para não deixar a programação dominical vazia e contando com os trabalhos de Rodrigo Faro nos dois dias do fim de semana.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4693 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.