Se Joga chega ao fim pela segunda vez
PUBLICIDADE

Se Joga chega ao fim pela segunda vez

Guilherme Beraldo

28/07/2021
Atualização:28 jul 2021 às 18:17

A Globo resolveu acabar com o Se Joga pela segunda vez. A atração apresentada por Fernanda Gentil deixará de ser exibida nas tardes de sábado a partir de 28 de agosto.

O programa teve sua primeira temporada exibida na faixa vespertina, estreando em 30 setembro de 2019, com Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás na apresentação.

O formato foi criado com o objetivo de vencer o quadro A Hora da Venenosa, da Record TV, sob o comando de Fabíola Reipert.

SE JOGA NÃO DEU CERTO

A proposta do Se Joga tinha como base misturar jogos envolvendo famosos e a plateia. Além disso, o jornalismo de celebridades também se tornou pauta.

Entretanto, sem ter a “pimenta” que o povo gosta: o pantanoso mundo dos famosos. Afinal, mostrar o outro lado da fama respingaria em muitos dos contratados da emissora.

O Se Joga tentou ser uma releitura do Vídeo Show, com outra roupagem e em tom considerado moderno. Só que isso nunca aconteceu.

Também houve a tentativa de inserir quadros de saúde, beleza e humor. Um dos pontos positivos do formato foi o quadro Isso é Muito Minha Vida, do excelente Paulo Vieira. A esquete é uma versão do Emergente Como a Gente, exibido no extinto Programa do Porchat, na Record.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Globo aumentou a duração do Jornal Hoje até às 15h. Durante boa parte deste período, o jornal de Maju Coutinho deu conta do recado e melhorou a audiência da emissora no horário.

O Se Joga deixou de ser diário e teve a sua primeira temporada encerrada no dia 13 de março de 2020.

VOLTA EM 2021 ANTES DO FIM

A Globo apostou suas fichas e deu uma nova chance ao programa Se Joga, agora, somente com Fernanda Gentil no comando. O formato deixou de ser diário e passou a entrar como semanal, nas tardes de sábado, ganhando nova identidade visual e novo cenário.

Fabiana Karla deixou o programa em definitivo, e Érico Brás passou a ser repórter da atração.

Foram retirados os quadros de humor, os games, as pautas médicas e o programa passou a ser focado no mundo das celebridades e dos realitys shows da Globo.

O Se Joga retornou no dia 6 de março de 2021, substituindo o Sessão de Sábado, para as praças sem programação local.

FIM DEFINITIVO

O ultimo programa será exibido em 28 de agosto, quando Fernanda Gentil encerrará a segunda temporada do Se Joga para se dedicar a um novo formato, a partir de outubro.

A jornalista vai assumir novo game, que será exibido aos domingos, antes do futebol.

O QUE VEM POR AÍ

A partir de setembro, as tardes de sábado da emissora serão preenchidas com o Sessão Comédia, com episódios da Nova Escolinha, e Sessão de Sábado.

NOVO CALDEIRÃO

Na mesma data, a Globo vai estrear um novo Caldeirão, com um novo apresentador, cujo nome ainda não foi definido e comandará a atração até o final do ano.

Tiago Leifert vai se despedir das noites de domingo em 29 de agosto, após a final da ”Super Dança dos Famosos.

Em 5 de setembro, como antecipado pelo Aqui tem Fofoca, Luciano Huck, estreará nos domingos da Globo.

Um novo formato está sendo desenvolvido para Huck está sendo desenvolvido e vai estrear em 2022. Até lá, a emissora reaproveitará os quadros do Caldeirão. A dúvida é se o Show dos Famosos irá compor o novo Domingão.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

 

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.