Sikêra na corda bamba da RedeTV!: comunidade LGBTQIA+ perto de fazer história

Sikêra
Imagem: Reprodução TV

As falas homofóbicas proferidas de Sikêra Jr. à Comunidade LGTBTQIA+ vêm doendo no bolso. Com muitos patrocínios deixando o Alerta Nacional, o apresentador corre o sério risco de perder os dois empregos e ainda ter que pagar altas multas à emissora.

A situação de Sikêra ficou insustentável na TV A Crítica e na RedeTV!, após a derrocada ocorrida dos patrocinadores dentro da atração.

Outras marcas pediram para desassociar suas publicidades digitais dos conteúdos do formato dentro do Youtube. Estima-se que 37 anunciantes se afastaram de Sikêra Jr.

A QUEDA

O grupo Sleeping Giants iniciou um trabalho, em parceria com o roteirista e youtuber Pedro HMC, abordando os anunciantes do Alerta Nacional.

A ideia é denunciar e cobrar um posicionamento das marcas que investem no programa e recordar o comportamento homofóbico do apresentador. Esta ação fez a debandada de anunciantes aumentar.

Nos intervalos comerciais, a redução de conteúdo publicitário chegou a 57%, entre 18h e 19h30. Vale lembrar que o popularesco é um dos poucos programas que dão certa audiência na RedeTV!. Ultimamente, o espaço tem sido preenchido com ações publicitárias do governo e chamadas de produtos da casa.

DEMORA EM RESPONDER

A RedeTV! demorou cinco dias para se posicionar, através de uma nota enviada à imprensa, classificando o episódio como ‘’lamentável’’.

A resposta só aconteceu após um furacão tomar conta do departamento comercial, com o início do esvaziamento de anunciantes no programa de Sikêra.

ISOLADO DE APOIADORES E FALSOS AMIGOS

Na hora do ‘”ninguém larga a mão de ninguém”, Sikêra Jr. ficou sozinho. Boa parte dos amigos “bolsonaristas” não quiseram defendê-lo.

Ele está isolado e os que o cercavam, agora, fingem que não conhecem.

Alguém notou uma manifestação de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em defesa de Sikêra?

FAZENDO HISTÓRIA

A comunidade LGTBQIA+ está perto de fazer história: mostrando a um homofóbico declarado e a suas emissoras que o respeito é palavra de ordem para aqueles que têm por natureza sua sexualidade diferente do que é tido como “tradicional”.

Como não conseguem aprender didaticamente, apenas o bolso é capaz de deter esse tipo de comportamento.

O preconceito e a intolerância não serão mais aceitos.

Basta, chega!

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4856 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.