Live no canal Aqui Tem Fofoca - seg a sex às 18h
PUBLICIDADE

Patrícia Abravanel perde programa no SBT

Guilherme Beraldo

02/08/2021
Atualização:02 ago 2021 às 22:39

Sucesso do SBT, o programa Topa ou Não Topa, que estava sendo apresentado por Patrícia Abravanel, chegou ao fim. A emissora não tem mais os direitos do programa.

A atração, que já foi apresentada por Roberto Justus e Silvio Santos, estava nas mãos de Patrícia. O game retornou nas tardes de sábado em 2019 e contava com um bom faturamento.

Na ocasião, Silvio arriscou e jogou a atração para a faixa noturna aos sábados, ficando no ar até meados de 2020. O começo da pandemia da Covid-19 paralisou as gravações.

Como tapa-buraco, o SBT substituiu o Topa ou Não Topa por reprises do Máquina da Fama.

DEMISSÕES EM MASSA

Poucos meses depois, o SBT demitiu as 26 modelos que faziam parte do programa. Em outubro, 90% da produção da atração estava sem emprego.

PATRÍCIA: NOVA APOSTA

Em março, Patrícia Abravanel foi escalada pelo pai para apresentar o Vem pra Cá. A filha de Silvio Santos assumiu a atração ao lado de Gabriel Cartolano.

Desde que estreou, houve inúmeras mudanças de horário para tentar dar sobrevida na aposta. A audiência oscila entre 2,5 e 4 pontos e  deixa o SBT na terceira colocação.

Com o pai em casa, sem poder gravar por cauda da pandemia, Patrícia dividiu o comando do Roda a Roda com Luiz Ricardo.

Silvio retornou aos estúdios e gravou o programa no dia 23 de junho, após um ano e nove meses fora dos holofotes e das câmeras. 

FORA DO AR

O SBT retirou do Youtube todos os episódios do Topa ou Não Topa e também do catálogo SBT Vídeos. A emissora preferiu não renovar com a Endemol.

O alto custo do formato e o alto investimento em meio à pandemia foram avaliados como arriscados. A emissora busca novos produtos e pretende resgatar sucessos do passado.

A assessoria do SBT confirmou não ter mais os direitos do programa

TOPA OU NÃO TOPA: SUCESSO EM VÁRIOS PAÍSES

O Topa ou Não Topa tem versões em mais de 20 países pelo mundo. No Brasil, estreou no dia 6 de agosto de 2006 e apenas um participante ganhou o prêmio máximo de R$ 1 milhão. Silvio Santos ficou no comando até 2009.

Roberto Justus, que tinha deixado a Record, assumiu o game em 2009 e ficou até 2011.

Após um hiato de oito anos, o SBT anunciou o retorno do Topa ou Não Topa sob o comando de Patrícia no dia 17 de agosto de 2019. 

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com