Alan Severiano é promovido e gera ciúmes na redação

Alan Severiano- jornalista da Globo
Alan Severiano- jornalista da Globo

Com prestígio e em alta na Globo, Alan Severiano foi promovido e  passou a fazer parte do time de rodízio de apresentadores do Jornal Hoje, nas folgas e férias de Maju Coutinho. A inclusão do jornalista ocorreu na última quarta-feira (11),

É o primeiro telejornal em rede comandado por Severiano.

Na Globo há 20 anos, ele ganhou destaque na emissora durante a pandemia, sendo o substituto do jornalista Carlos Tramontina no comando do SP2. O produto, quase sempre, está no “top 3” das maiores audiências da emissora no dia.

Além do JH, Alan Severiano ganhou a chance de comandar o SP1 no lugar de César Tralli, que está de férias.

Fábio Turci é outro nome que engloba e divide as escalas do telejornal local da Globo.

SAÍDA DE MÁRCIO GOMES: O JOGO VIROU

Com a saída de Márcio Gomes, que deixou a Globo para migrar para a CNN Brasil, Alan Severiano se tornou ainda mais conhecido ao assumir o bloco estatístico da covid-19 dentro do Jornal Nacional.

Agora o quadro de folguistas e plantonistas que podem substituir Maju Coutinho em formato de rodízio no JH são:  César Tralli, Roberto Kovalick, Rodrigo Bocardi e, agora, Alan Severiano.

CIÚMES NA REDAÇÃO

Embora na TV se venda a imagem de amizade e boa convivência, nem todos torcem para a promoção de um colega nos bastidores.

Assim que Severiano foi chamado para ancorar o JH, outros jornalistas que estão tentando uma vaga entre os titulares começaram a questionar o motivo da promoção e a participação no comando de dois telejornais.

O SP1 é alvo de, pelo menos, três repórteres e um âncora. Eles ficam na torcida para que César Tralli tire folga ou goze suas férias.

O mesmo acontece no Bom Dia São Paulo e no Hora Um, comandado por Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick, respectivamente.

O que tem de gente de olho no posto para colocar no crachá âncora… Definitivamente, não está escrito.

OS RESERVAS

Caso precise se ausentar por algum motivo ou por férias e folgas, Kovalick tem quatro jornalistas na lista e na ordem para substitui-lo: Michelle Barros, primeira interina; Ana Paula Campos, a segunda; e Cristina Vieira, a terceira opção, e, por último, Jacqueline Brazil

No Bom Dia São Paulo, Michelle Barros assume quando Rodrigo Bocardi está fora ou cobrindo férias de Renata Lo Prete, no Jornal da Globo.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4856 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.