Alicinha Cavalcanti morre aos 58 anos

Alicinha Cavalcanti
Imagem: Reprodução TV

A promoter Alicinha Cavalcanti morreu nesta segunda-feira (2), aos 58 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela enfrentava uma Afasia Progressiva Primária, doença degenerativa.

Alicinha era uma das promoters mais importantes do Brasil e organizou grandes eventos, com destaque para os camarotes nos Carnavais da Sapucaí.

O diagnóstico da doença aconteceu em 2017 e, desde então, a promoter se afastou das atividades, ficando reclusa. Alicinha contava com assistência médica domiciliar 24 horas por dia.

Nos últimos meses, por conta do agravamento do quadro clínico, a promoter já não reconhecia mais os amigos.

Marília Gabriela, jornalista e amiga pessoal de Alicinha Cavalcanti, confirmou a morte e prestou uma homenagem em sua rede social:

“Minha amiga mais linda, mais generosa, amiga que não se abatia com nada, que a tudo vencia com ânimo e alegria, Alicinha Cavalcanti, nos deixou hoje para sempre. Foi super combativa em sua luta contra a infelizmente invencível Afasia Progressiva Primária. Lutou e lutou até hoje pela manhã”, escreveu.

ALICINHA CAVALCANTI NO DE FRENTE COM GABI

A DOENÇA: AFASIA PROGRESSIVA PRIMÁRIA

A afasia progressiva primária (APP) é uma síndrome neurológica rara caracterizada pela perda progressiva e predominante da linguagem. No início do quadro, o comportamento e outras habilidades cognitiva, com exceção da linguagem, encontram-se relativamente preservadas.

A APP pode surgir antes ou depois dos 65 anos, em ambos os sexos. Não existe medicamento para curar ou reverter a doença.

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DE ALICINHA

Assim que a notícia da morte de Alicinha foi confirmada, famosos usaram suas redes sociais para prestar homenagem à amiga.

Astrid Fontenelle, apresentadora: “Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome. Alicinha era puro amor. E pelo Gabriel então… seria sua madrinha de consagração. Hoje virou estrela.
Meus sinceros sentimentos ao Rodrigo, que esteve com ela nessa luta num dos pactos de amor mais lindo que vi. Descanse em paz, delicinha”.

Felipe Andreoli, apresentador: “Ah …não acredito Que tristeza. Vai morar nos corações de quem teve a oportunidade de conhecê-la”.

Drica Moraes, atriz: “Ah, querida, que dor”

Galvão Bueno, jornalista e locutor esportivo: “Amiga muito querida. Que ela descanse”.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4513 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.