Datena declara ao vivo que será candidato a Presidente

Datena
Datena

José Luiz Datena está decidido a disputar as Eleições 2022 como presidente e não como vice. Durante o Brasil Urgente, desta terça-feira (3), o jornalista anunciou ao vivo que é candidato do PSL (Partido Social Liberal) na próxima disputa:

“Queria avisar que sou candidato à presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à presidência”, contou.

Datena teria recebido, informalmente, três propostas de ser vice-presidente. Alguns partidos que ainda não decidiram como vão se posicionar nas eleições presidenciais conversaram com o jornalista.

Deputados do PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018, começaram uma movimentação para compor a chapa entre o presidente e Datena na tentativa de reeleição, notícia que foi antecipada pelo site Aqui tem Fofoca.

Em Brasília, a formação desta possível chapa foi encarada por cientistas e analistas políticos como pouco provável.

O apresentador falou sobre os dois políticos: “Fico muito lisonjeado pelo Ciro. Sobre o Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta com ele, que fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como é que você pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?”, disparou.

CIRO GOMES E DATENA?

Nesta terça-feira (3), o colunista Eliomar de Lima, de O Povo, do Ceará, disse que o desejo de Ciro Gomes é que o comunicador da Band formasse chapa com ele. A ideia é que Ciro foque em eleitores do Nordeste, e Datena, no Sudeste.

O Aqui Tem Fofoca conversou com líderes do PDT (Partido Democrático Brasileiro) e aliados de Ciro Gomes, que negaram o convite e descartaram qualquer possibilidade de uma chapa com Datena.

Ciro e Datena têm uma relação cordial e são colegas. Frequentemente, o político é recebido pelo jornalista em seu programa na Rádio Bandeirantes. Semana passada, conversou com Guilherme Boulos (PSOL-SP), outro possível candidato à presidência, em 2022.

CIRO DESEJA FORÇA FEMININA NA CHAPA

Em março, Ciro Gomes afirmou que deseja montar sua chapa com uma mulher:

“Idealmente, eu já escolhi: uma mulher ligada à vida do povo seria o aperfeiçoamento melhor para essa chapa. Isso, só idealmente”, afirmou Ciro.

Um nome que foi ventilado e colocado na mesa foi da empresária Luiza Trajano. Entretanto, ela garante que não será candidata a nenhum cargo no ano que vem.

DATENA DESEMBARCOU DO GOVERNO BOLSONARO

Datena sempre foi amigo e defensor de Bolsonaro. Antes de ser eleito, e depois como presidente, concedeu diversas entrevistas exclusivas ao jornalista na rádio e também no Brasil Urgente.

O comunicador sempre abriu espaço para que o presidente, que defende uso de remédios não comprovados contra a Covid-19 e para falar do auxílio emergencial.

SERÁ QUE DESTA VEZ VAI?

Não é a primeira vez que Datena ameaça ser candidato e desiste de última hora. Isso já aconteceu em disputas para o Senado Federal (2018) e a Prefeitura de São Paulo (2020 e 2016).

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4513 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.