Datena pode ser vice-presidente

Imagem: Reprodução TV

Deputados do PSL (Partido Social Liberal) estão trabalhando para que José Luiz Datena seja vice-presidente em chapa formada com Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022.

Em junho, o apresentador do Brasil Urgente, da Band, trocou de partido. Ele deixou o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e migrou para o partido que elegeu Bolsonaro, em 2018.

Dias depois, durante conversa com Cátia Fonseca na passagem de horário, Datena declarou que sua pretensão é ser candidato ao Senado, representando São Paulo.

Segundo pesquisa feita pelo Ipespe, Datena aparece na disputa para o senado com 23%. Márcio França tem 16%; José Serra tem 10%; e Carla Zambelli tem 9%. Brancos e nulos chegam a 22%. Não souberam, 5%.

A pesquisa foi feita por telefone e entrevistou 1000 eleitores, entre 28 e 29 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos.

SERÁ QUE VAI?

Não é a primeira vez que Datena ameaça ser candidato e desiste de última hora. Isso já aconteceu em disputas para o Senado Federal (2018) e a Prefeitura de São Paulo (2020 e 2016).

TERCEIRA VIA

Caminha-se para um cenário político e uma quarta via pode ser formada.

Até então, Lula (PT) deve entrar na disputa contra Bolsonaro, que deseja ter Datena como vice para fortalecer sua base. Ciro Gomes (PDT) é outro nome certo nas eleições.

O PSDB ainda não definiu candidatos porém tem três nomes na mesa: João Doria, governador de São Paulo; Tasso Jereissati (PSDB-CE); e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Doria se apresenta ao país como o “o pai da vacina”, após todo o investimento feito pelo governo paulista no Instituto Butantan. Jereissati está sendo incentivado por Fernando Henrique Cardoso, um dos líderes do partido.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.