PUBLICIDADE

Igreja assume programação da TV da Gente

Guilherme Beraldo

24/08/2021
Atualização:28 ago 2021 às 17:21

Lançada em novembro de 2005, a TV da Gente tinha como proposta inicial ser o primeiro canal com programação voltada à população negra brasileira.

No dia da Consciência Negra, a emissora entrou na cidade de São Paulo via canal 50 e, aos poucos, foi perdendo sua retransmissora.

A grade ficou escassa e vazia, recebendo muitas críticas dos telespectadores.

A TV da Gente chegou a firmar parceria com a TV Gazeta.

A partir do fevereiro, o canal apresentou oscilações de sinal, ficando em com a tela estática com a logomarca do canal por dias. Sua base operacional era em Fortaleza (CE).

Em maio de 2021, foi anunciado que a emissora voltaria a ser sediada em Pacajus (CE), sendo administrada pela RB Firmo. A empresa já havia dirigido o canal.

A TV da Gente tentou mudar sua linguagem e diferenciá-la. Em vão

Seu sinal não alcança todo o território nacional, atingindo apenas no 11% do estado do Maranhão, 6% da Grande Fortaleza e 0,3% do estado da Bahia.

PROGRAMAÇÃO: IGREJA NO LUGAR

Igreja Remidos em Cristo anunciou que estará na programação da TV da Gente a partir de 1º de setembro. A entidade já tem espaço na grade da TV Metrópole, de Caucaia (CE).

A Remidos ocupará a faixa das 6h às 5h. Desta forma, a TV da Gente produzirá apenas 1h de conteúdo de segunda a sexta-feira.

Aos sábados, a faixa destinada à igreja será das 7h às 4h, e no domingo, das 6h às 17h e das 17h às 6h.

A TV da Gente mudará de nome e agora se chamará IRCTV.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.