Marqueteiro de Lula, Duda Mendonça morre vítima de câncer Aqui tem Fofoca - por Guilherme Beraldo
PUBLICIDADE

Marqueteiro de Lula, Duda Mendonça morre vítima de câncer

Guilherme Beraldo

16/08/2021
Atualização:16 ago 2021 às 22:57

O publicitário Duda Mendonça morreu nesta segunda-feira (16), em São Paulo, aos 77 anos.

Marqueteiro político, Mendonça estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde junho, em decorrência de um câncer no cérebro.

Ele deixa quatro filhos e a esposa, Aline Mendonça.

A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

DUDA E O PT

Duda Mendonça é conhecido por campanhas publicitárias políticas de sucesso. Sua carreira é marcada pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, quando o petista foi eleito pela primeira vez à Presidência.

É dele o slogan “Lulinha, Paz e Amor”, que impulsionou a candidatura do petista naquele ano.

Mendonça também participou de campanhas de Paulo Maluf (PP), em São Paulo; Ciro Gomes (PDT), no Ceará; Miguel Arraes, em Pernambuco; Paulo Skaf (MDB), em São Paulo; e até com o ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes.

CPI DOS CORREIOS

Duda Mendonça foi um dos personagens centrais na CPI dos Correios e no escândalo do mensalão.

Em 2005, durante depoimento a senadores, Mendonça informou que recebeu de R$ 10,5 milhões do PT, em uma conta no exterior, via caixa 2.

Um ano depois, em 2016, o publicitário foi investigado na Operação Lava-Jato, com suspeita de ter recebido R$ 10 milhões do grupo político do então presidente Michel Temer (MDB).

Em 2017, Duda Mendonça assinou um acordo de delação premiada.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.