Mudanças afastam o público da RedeTV e audiência mingua

Guilherme Beraldo

10/08/2021 - updated: 11 ago 2021 às 14:06

RedeTV!

A programação da RedeTV! passou por modificações nesta segunda-feira (9). Concorrendo diretamente com a TV Cultura, a emissora inverteu horário de seus programas nas faixas da manhã e noite. O resultado não foi o esperado.

Começando às 9h30, o Vou te Contar, de Claudete Troiano registrou 0,1 ponto na Grande São Paulo. O índice representa 20.500 pessoas, aproximadamente, e o canal sofreu uma queda de 75%. em relação ao resultado obtido nas quatro segundas-feiras anteriores.

Entre 9h30 e 10h45, a atração registrou o mesmo índice do que a TV Brasil e arrancou um empate técnico com a CNT. A emissora estatal registrou 0,12 ponto, enquanto o canal que exibe a programação da Igreja Universal alcançou 0,07 ponto.

Na sequência, o Você na TV, de João Kléber, começando às 10h50, respirou um pouco e atingiu média de 0,3. Trata-se do mesmo índice que o programa de Claudete atingia no horário.

O desempenho não foi suficiente para ajudar o Opinião no Ar, de Luís Ernesto Lacombe. O formato mingou em 0,2 ponto de média.

TV FAMA: TROCOU SEIS POR MEIA DÚZIA

O TV Fama trocou de horário com o RedeTV! News e está sendo exibido das 21h30 às 22h30, após o culto de R.R. Soares.

A atração comandada por Flávia Vianna e Marcelo Zangrandi, das 19h30 às 20h30, registrou média de 0,7 ponto e, por alguns momentos, teve o Jornal da Gazeta, na cola, com 0,6 ponto.

Mesmo índice do RedeTV! News, transferido para um horário amargo e mais competitivo. O telejornal ancorado por Augusto Xavier e Millena Machado também registrou média de 0,7 ponto na Grande São Paulo.

AUDIÊNCIA MINGUANDO E HORÁRIOS VENDIDOS

Dos 22 programas exibidos pela RedeTV!, nesta segunda-feira (11), apenas dois ultrapassaram a barreira de 1 ponto: A Tarde é Sua (1,4) e Alerta Nacional (1,2).

Das 3h às 9h30, a emissora arrenda horário para a Igreja da Graça; para propagandas de uma grande empresa varejistas, das panelas sensacionais que nada gruda; para produtos vitamínicos de A a Z; e para cinta modeladora mais vendida do mercado. A média neste período foi de 0,08 ponto.

Para efeito de comparação, das 08h50 às 10h, a Missa de Aparecida, exibida pela TV Aparecida somou média de 0,78 pontos, com pico de 1,25. A RedeTV! atingiu 0,09.

Das 8h30 às 10h, a Rede Vida exibiu a Novena do Perpétuo Socorro e a Santa Missa das Vocações Religiosas, alcançando média de 0,56 e pico de 0,96.

Entre meio-dia e 15h, a Igreja Universal registrou 0,04 ponto, praticamente zerando o público.

A RedeTV! ficou empatada com a CNT por 87 minutos. O curioso é que as duas redes exibem o mesmo conteúdo na faixa: os cultos da Igreja Universal.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.