TV Brasil irá transmitir os Jogos Paralímpicos em Tóquio

TV Brasil Jogos Paralímpicos
Imagem: Reprodução TV

A TV Brasil, pertencente à EBC (Empresa Brasileira de Comunicação),comprou os direitos dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O evento começa nesta terça-feira (24).

Com a entrada da emissora, o evento passará a ter duas redes de TVs abertas exibindo as disputas por medalha. A Globo exibiu com exclusividade os Jogos Olímpicos, encerrados no mês passado.

Até o dia 5 de setembro, a TV Brasil terá pelo menos duas horas diárias do seu principal canal dedicadas à exibição dos eventos (5h30 às 7h30).

A TV Brasil 2, antiga NBR, disponível na internet e em poucas localidades do Brasil, fará uma cobertura mais robusta.

A emissora pública enviou para Tóquio o repórter Igor Santos e o repórter cinematográfico Rodolpho Rodrigues. Os dois desembarcam na capital japonesa neste domingo (22) para registrar a participação dos atletas paralímpicos.

Profissionais experientes, Igor e Rodolpho atuaram pela EBC na cobertura da Paralimpíada Rio 2016, e nos Jogos Mundiais Militares em Wuhan (2019), na China. Também estiveram entre outros grandes eventos esportivos.

TV BRASIL APOSTA EM JOGOS PARALÍMPICOS

A TV Brasil tem histórico de apoio ao esporte paralímpico. O canal exibiu os jogos do Rio de Janeiro 2016 e é parceira do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) há muitos anos.

A Globo não tinha os direitos de exclusividade sobre os Jogos na TV aberta. Desta forma, qualquer emissora poderia conquistar os direitos. Isto facilitou a entrada da emissora pública na jogada.

Com 22 modalidades esportivas este ano, a Paralimpíadas receberá 539 competições no total. As disputas por medalha serão realizadas em 21 locais da capital japonesa.

O Brasil é uma potência em jogos paralímpicos. A delegação em Tóquio contará com 260 atletas. A meta é que o país fique entre os dez primeiros colocados no quadro geral de medalhas.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos acontecerá nesta terça-feira (24), às 8h30 da manhã. A TV Brasil e SporTV vão transmitir ao vivo.

A Globo mostrará um compacto, às 11h35.

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.
Sobre Guilherme Beraldo 4513 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.