TV que não pagou por jogos das Eliminatórias, vende horário para igreja

Imagem: Reprodução

TV Walter Abrahão (também chamada de TV WA) balançou o mercado esportivo, ao tentar adquirir os direitos de transmissão dos Jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A emissora foi lançada às pressas no dia 15 de maio de 2020, substituindo a PlayTV (2006-2020).

O acordo previa a exibição com exclusividade de todas as partidas dos times sul-americanos, exceto os jogos das Seleções Brasileira e Argentina como mandantes. Estas seleções têm acordo em TV fechada com o SporTV, do Grupo Globo.

Durante a transmissão do Campeonato Italiano, Datena  anunciou que a Band teria fechado com a TV WA para realizar a exibição dos jogos do Brasil fora de casa nas Eliminatórias. Posteriormente, a informação foi negada.

HORÁRIO VENDIDO PARA IGREJA

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial Poder do Deus, arrendou seis horas da grade diária da TV WA. Os telecultos serão exibidos das 6h ao meio-dia. A estreia aconteceu na última quarta-feira (4).

Santiago alugou recentemente 12 horas da programação da Rede Brasil de Televisão.

SEM DINHEIRO: NEGÓCIO DESFEITO

Em 5 de março, um comunicado confirmou que a TV WA perdeu os direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O valor da primeira parcela não foi quitada. Para exibir os jogos, o mercado estima que é necessário desembolsar R$ 60 milhões.

Não foram só os jogos da Eliminatórias que a emissora perdeu os direitos.

Em 4 de abril, um comunicado confirmou que a emissora perdeu o Campeonato Catarinense de Futebol. Alguns jogos já haviam sido mostrados e por conta da falta de repasse financeiro o acordo foi desfeito. O valor estimado para a exibição do Catarinense é de R$ 2 milhões.

QUEM FOI WALTER ABRAHÃO?

Nascido em Piraju, em 5 de janeiro de 1931, Walter Abrahão foi um dos nomes mais importantes na narração esportiva da televisão brasileira.

O profissional começou sua carreira na década de 50 como radialista nas Emissoras Associadas de São Paulo. Logo depois, foi para a TV Tupi, onde ficou nas décadas de 60 e 70.

Na década de 80, trabalhou na TVS, posteriormente alterada para SBT, e na Manchete. Nestas emissoras, participou de seis Copa do Mundo.

Abrahão também foi político: vereador na cidade de São Paulo, entre 1992 e 1998.

O narrador faleceu no 8 de agosto de 2011, em decorrência de um câncer de pulmão.

Leia também:

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre Guilherme Beraldo 4693 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.