Xuxa entra na justiça novamente contra Sikêra Jr.

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel contra Sikêra Jr na justiça

A briga entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr ganhou mais um capítulo. A apresentadora vem movendo um processo penal por difamação contra o contratado da RedeTV!. A ação tramita no Tribunal de Justiça do Amazonas desde o fim de julho.

Em 2020, Xuxa já havia movido uma ação cível contra Sikêra, uma menção sobre pedófila durante uma edição do Alerta Nacional.

Segundo o site Notícias da TV, os advogados da Rainha dos Baixinhos querem que Sikêra responda pelas ofensas ditas contra ela em rede nacional.

Além de ser chamada de pedófila no ano passado, a apresentadora não gostou de ser acusada de ter seu nome citado em uma frase sobre apologia às drogas.

Na atração, Sikêra se referiu à Xuxa como “ex-rainha” com o objetivo de alfinetá-la.

Vale lembrar que o Alerta Nacional é uma coprodução da TV A Crítica e a RedeTV!.

“Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele [Sikêra] ter chamado ela [Xuxa] de ‘pedófila’. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, explicou o advogado Ticiano Figueiredo ao site Notícias da TV.

O defensor relata detalhes da ação: “Abrimos mão de qualquer conciliação. O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”, completou.

XUXA PEDE ALTA INDENIZAÇÃO

No mesmo mês, Xuxa entrou com um processo contra o Sikêra no Tribunal de Justiça de São Paulo, pedindo uma indenização de R$ 500 mil. A apresentadora pretende doar o valor, caso ganhe a ação, para instituições de caridade.

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.