PUBLICIDADE

Band não quer acabar com horário de novelas

Guilherme Beraldo

18/09/2021
Atualização:18 set 2021 às 14:32

Com a chegada de Faustão no horário nobre, as novelas exibidas pela Band terão que deixar o horário nobre.

Nazaré tem alcançado média de 1,4 pontos e vem diante de uma briga boa com Os Dez Mandamentos, trama bíblica produzida pela Record TV e que, atualmente, é exibida na TV Brasil. A emissora pública pagou mais de R$ 3 milhões para comprar os direitos de transmissão.

Desde 2015, a Band exibiu oito novelas na faixa das 20h25, a maioria, produtos internacionais.

Algumas tramas chegaram a 3 pontos de média na Grande São Paulo. Outras não fizeram sucesso. Entretanto, o Ibope se sustentou na casa de 1 ponto.

A chegada de produções de outro países ocorreu em 2014, com a novela colombiana Rosário. A trama foi exibida em 104 capítulos na madrugada de segunda a sexta-feira, 1h55 da manhã, no lugar do programa Claquete.

NOVELAS: NOVO HORÁRIO

A Band trabalha com a possibilidade de readequar o horário de novelas para a faixa da madrugada, entre 1h45 até às 02h30, no lugar do seriado Caçadora de Relíquias.

Com o seriado entrando após o Esporte Total, a emissora alcança a média entre 0,7 a 0,9 pontos, em em São Paulo.

BRIGA COM A RECORD NA MADRUGADA

Com esporte, seriado e jornalismo, a Band voltou a brigar com a Record por 4 horas madrugada adentro. O canal da Barra Funda “desliga” sua programação perto da 1h e exibe a programação da Igreja Universal até às 5h.

As madrugadas da Band vêm sendo preenchidas com esportes, seriados, a reprise do Jornal da Band e o começo do 1º Jornal. A emissora é a primeira a colocar um telejornal, ao vivo, no início do dia, começando 15 minutos antes do Hora 1, da Globo, e do Primeiro Impacto, do SBT.

O 1º Jornal chega ao terceiro lugar na Grande São Paulo, por alguns momentos.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.