13/09/2021 - updated: 15 set 2021 às 10:06
Em breve, a CNN Brasil deverá dispensar mais uma jornalista com passagem pela Globo.
O primeiro que puxou a lista foi Evaristo Costa, que apresentava o CNN Séries Originais. O ex-Jornal Hoje teve o seu contrato encerrado pelo canal de notícias.
Evaristo tinha um salário alto e um resultado abaixo do esperado pela emissora. Ele se limitava a apresentar um documentário.
No comunicado divulgado para à imprensa, a CNN Brasil justificou:
“Por decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada. Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado. O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil“.
A CNN também divulgou o novo programa de Phelipe Siani. Trata-se de outro ex-global sem emplacar na emissora. Siani se juntará a Fernando Nakagawa, a partir desta quinta-feira (16) para comandar o CNN Brasil Business.
Uma jornalista com passagem pela Globo deverá deixar o canal antes do término do seu contrato.
Márcio Gomes, Wiliam Waack e Monalisa Perrone estão no horário nobre da emissora. Por enquanto, estão longe do risco de serem afetados.
A CNN Brasil retomará a briga pela concessão do canal 32 de São Paulo. O sinal voltará para as mãos do Ministério das Comunicações
Por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a venda feita pela MTV à Spring foi anulada. A ação acabou adiando os planos da Jovem Pan de ter o seu canal em TV aberta.
A justiça ordenou que um processo licitatório seja aberto. Ainda não há uma data definida para este ato.
Por serem próximas ao Governo Bolsonaro, CNN Brasil e Jovem Pan podem ter alguma vantagem, segundo comentários de especialistas nos bastidores.
Entretanto, um terceiro grupo também está interessado na frequência do canal e deverá entrar na briga licitatória.