PUBLICIDADE

Cultura exibe documentário sobre os 100 anos de Paulo Freire

Guilherme Beraldo

18/09/2021
Atualização:20 set 2021 às 11:23

TV Cultura transmite neste sábado (18), às 22h, um documentário inédito em homenagem aos 100 anos do educador Paulo Freire.

A produção foi realizada pelo departamento de jornalismo da TV Cultura.

A apresentação será do jornalista Leão Serva, diretor do canal.

O livro Pedagogia do Oprimido é um marco na obra de Paulo Freire, um grande pensador brasileiro das ciências humanas e um dos mais reconhecidos em todo o planeta.

PAULO FREIRE: SUCESSO INTERNACIONAL

Paulo Freire professor das universidades de Harvard, nos Estados Unidos, e Cambridge, na Inglaterra, tendo 41 títulos de doutor honoris causa em universidades como Oxford, na Inglaterra, e Coimbra, em Portugal.

Paulo Freire, 100 Anos traz os principais estudiosos da obra do educador para explicar a sua importância e, ao mesmo tempo, os motivos dele estar sendo vítima de tantos ataques extremistas.

“Há duas questões. Paulo jamais seria contra que alguém contra ele fosse. Ele era um democrata. Acho que em alguns momentos ele até riria, mas levava muito a sério quem tinha argumentos contra ele”, explica Mário Sérgio Cortella.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.