PUBLICIDADE

Evaristo Costa tem contrato rompido com a CNN Brasil

Guilherme Beraldo

03/09/2021
Atualização:04 set 2021 às 10:00

Evaristo Costa foi demitido da CNN Brasil nesta sexta-feira (3). Desde a estreia do canal, em março do ano passado, o jornalista comandava o CNN Séries Originais.

O formato nunca foi um sucesso de audiência. Com Ibope na casa do zero, acabou perdendo espaço nos domingos, sendo jogado para as noites de quinta-feira, às 22h30.

Em nota, a CNN informou: “Por decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada. Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado. O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil“.

O site Aqui tem Fofoca conversou com profissionais que estão trabalhando na CNN. Internamente, já se comenta que a lista de cortes irá acontecer até dezembro. O RH já está com os nomes.

EVARISTO: GELADEIRA NA CNN

Evaristo Costa aceitou ir para a CNN Brasil como uma das “marcas do canal”. Só que a iniciativa não deu certo.

Cá entre nós: todo mundo sabia que não haveria liga.

Quando estreou, o CNN Séries Originais era exibido nas noites de domingo, chegando a perder para a BandNews. A emissora concorrente chegava a registrar o triplo de audiência.

Na CNN, Evaristo tinha um alto  salário e o privilégio de gravar seu programa em Londres, onde vive.

O jornalista deixa a emissora sem o prestígio prometido no início do canal, ficando escondido em meio a um release.

Tudo da mesma forma como ficou escondido na programação do canal durante esses 1 ano e 5 meses em que a emissora está no ar.

A partir de 16 de setembro, o CNN Brasil Business  ocupará a faixa de Evaristo. O formato terá o comando de Phelipe Siani e Fernando Nakagawa.

A proposta do novo programa é ser uma revista eletrônica sobre negócios e inovação.

LEIA TAMBÉM:

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.