PUBLICIDADE

Fátima Bernardes critica fala de Bolsonaro na ONU: “Dá vergonha”

Guilherme Beraldo

21/09/2021
Atualização:21 set 2021 às 16:55

Fátima Bernardes fez críticas abertas às falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU.

Ao abrir o encontro, Bolsonaro propagou desinformação sobre a pandemia da Covid-19 e a situação da Amazônia.

Ao vivo, Fátima demonstrou o sentimento de vergonha, já que outros líderes presentes na assembleia foram vacinados. O chefe de estado brasileiro é o único que não tomou uma dose sequer do imunizante.

“‘Vacina e consciência, não negacionismo’. Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres. Você ouvir de um presidente que é contra uma prefeitura exigir uma comprovação de vacinação para a segurança de todos, não podemos garantir a segurança daquele que não quer se vacinar, a gente tem que garantir a segurança de todos”, declarou Fátima.

BOLSONARO: DESPREZÍVEL POR LÍDERES MUNDIAIS

Líderes mundiais repudiaram a atitude de Jair Bolsonaro em não tomar a vacina contra a Covid-19.

Para alguns, o ato do presidente é encarado como “desprezível” e que ele não tem capacidade de liderar uma nação.

Antes mesmo de sua fala nesta terça-feira (21), Bolsonaro já era assunto e é considerado uma “vergonha” por outros representantes mundiais.

“Um líder isolado”, declarou um diplomata americano.

Para outros, o presidente brasileiro foi chamado de “irresponsável” e que tem atitudes “patéticas”.

 

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.