PUBLICIDADE

Funcionários da RedeTV! retornam ao trabalho, e mantêm “estado de greve”

Guilherme Beraldo

16/09/2021
Atualização:17 set 2021 às 14:02

Os funcionários da RedeTV! deram uma pausa na greve, que dura 17 dias.

A emissora e os trabalhadores fecharam um acordo no qual os grevistas se comprometiam a voltar ao trabalho. Em contrapartida, receberam garantias de que não haverá demissões ou represálias por conta da paralisação.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Egberto Paschoa Balboni,  dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão no Estado de São Paulo, declarou que a greve está suspensa, mas pode voltar a qualquer momento.

Os trabalhadores podem deixar seus postos de trabalho novamente, caso a RedeTV! não cumpra com o que foi acordado.

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) propôs que a greve fosse suspensa e que as tratativas fossem retomadas.

Uma reunião entre os advogados da emissora, do sindicato e dos funcionários definiu que os funcionários irão receber o reajuste de 17%.

Os funcionários da RedeTV! reclamam que há pelo menos quatro anos não recebem o reajuste salarial. Apesar da trégua, o estado de ”greve” está mantido.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.