PUBLICIDADE

Globo decide acabar com Malhação, após 26 anos

Eduardo Moura

28/09/2021
Atualização:15 out 2021 às 16:00

Os fãs de Malhação foram surpreendidos no início da noite de hoje (28) com a informação de que a Globo decidiu acabar com a novela ‘teen’. Uma nova programação de fim de tarde será lançada em 2022.

Desde o início da pandemia, a emissora paralisou as gravações do formato. No ano passado, a temporada Malhação Transformação, de Priscila Steinman e Marcia Prates, foi engavetada. O elenco aguardou entre março de outubro de 2020, até ser dispensado. As autoras escreveram todos os 100 capítulos da novela.

No início do mês, o diretor Paulo Silvestrini foi realocado do projeto “Transformação” para o formato “Eu Só Quero Ser Feliz“, que estava sendo desenvolvido pelos autores Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho, que são irmãos.

Os cineastas cariocas tinham a missão de escrever uma temporada onde contaria a história da “pior escola do Brasil”, situada na zona norte do Rio.

Todos os profissionais envolvidos no projeto dos irmãos Carvalho foram dispensados. A Globo divulgará, em breve, o produto que ocupará a faixa das 18h. Nos bastidores, comenta-se que a emissora planeja um “Vale A Pena Ver de Novo 2“, com sucessos que brilharam na faixa das seis.

Malhação ficou 26 anos na tela da Globo, estreando em abril de 1995. O primeiro projeto foi assinado por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina. A última temporada inédita foi em 2020, batizada de “Toda Forma de Amar”, também de Emanuel Jacobina.

A temporada “Sonhos” ainda tem 100 capítulos, aproximadamente, para ir ao ar, e deve ser exibida até o começo de 2022.

Eduardo Moura