PUBLICIDADE

Globo planeja programação de 2023 e buscará reforço na concorrência

Guilherme Beraldo

18/09/2021
Atualização:20 set 2021 às 12:41

Passadas duas décadas de sua última grande “tacada” no mercado, a Globo pretende, no mínimo, tirar três apresentadores da concorrência. O objetivo é montar sua grade de programação para 2023.

Em 1999, a emissora conseguiu contratar Ana Maria Braga na época sucesso na Record, com seu Note e Anote; Luciano Huck, comandante do H, na Band; Serginho Groisman, titular do Programa Livre, no SBT; e repatriou Jô Soares, também do SBT.

O canal de Roberto Marinho precisava alcançar o público feminino e os jovens.

Jô Soares trouxe seu talk-show nos mesmos moldes do sucesso apresentado no SBT.

Em 1988, o apresentador havia deixado a Globo para fechar com Silvio Santos, por não conseguir emplacar um programa de entrevistas na emissora carioca.

GRADE 2023

Para a programação de 2023, a Globo pretende reforçar suas manhãs com um novo projeto desenvolvido. O nome de Catia Fonseca, atualmente na Band, vem sendo observado.

Catia assumiria uma fatia importante das manhãs da emissora.

Além da apresentadora, há projetos para Maria Beltrão, na GloboNews, e Rita Lobo, no GNT.

A Globo também está de olho no contrato de Eliana com o SBT.

Apesar de ainda ter contrato em vigor e com chances de renovação com o SBT, a emissora enxerga na loira um potencial gigantesco no comercial e em audiência.

Caso contrate Eliana, a Globo vai “sem querer, querendo” enfraquecer o SBT nas tardes de domingo, e abrirá caminhos para Luciano Huck reinar sozinho no principal dia da TV Brasileira.

GLOBO: 2022 FECHADO?

A grade do ano que vem está praticamente fechada. O mercado publicitário já sabe quais serão as linhas de atuação em reality shows, novelas, jornalismo, produções de seriados e o esporte. Estes serão os pilares da programação.

Mais de 50 produtos serão lançados na próxima temporada. Ainda é discutido o retorno de alguns programas, que saíram de cena com o começo da pandemia da Covid-19.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.