Globo sai de mãos vazias do Emmy Internacional

Globo
Imagem: Reprodução TV

A Globo não conseguiu ganhar nenhum prêmio no Emmy Internacional de Jornalismo, realizado nesta terça-feira (29). A emissora tinha a chance de levar duas estatuetas, após indicações do Jornal Nacional e do Profissão Repórter.

O telejornal de maior audiência do país, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, perdeu para o canal Sky News, emissora britânica e que conquistou a honraria por conta da cobertura do início da pandemia na Itália. O JN disputava pela cobertura da Covid-19 no Brasil.

O Fantástico e o Profissão Repórter disputavam a categoria “Atualidades”. Os dois produtos foram indicados por uma cobertura conjunta sobre o cotidiano de médicos em meio à pandemia no Brasil.

A Globo perdeu para o canal ITV. A emissora inglesa venceu com uma reportagem especial sobre hemofilia.

GLOBO NO EMMY

Pelo sétimo ano consecutivo, a Globo conseguiu chegar ao Emmy Internacional. Em 2011, a emissora levou o troféu pela cobertura pela forças de seguranças no Complexo do Alemão.

Na teledramaturgia, a emissora faturou prêmios com Caminho das Índias (2009), Lado a Lado (2013), Império (2015) e Verdades Secretas (2016).

Confira outros concorrentes na categoria jornalismo, em 2021:

Atualidades:

  • The Baby Stealers da BBC Africa (Quênia);
  • The Hunt for Gaddafi’s Billions da VPRO Television (Holanda);
  •  Exposure: In Cold Blood, da ITV (Reino Unido): vencedor

Notícias:

  • A Warning From Italy, da Sky News (Reino Unido): vencedor;
  • Beirute Blast, da Al Jazeera (Qatar);
  • Nagorno-Karabakh War: Bloodshed and Path to Ceasefire (Rússia).
Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.