PUBLICIDADE

Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães não renovam com a Globo

Guilherme Beraldo

22/09/2021
Atualização:22 set 2021 às 18:34

Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães não fazem mais parte do elenco fixo da TV Globo. Ambos decidiram não renovar seus vínculos com a rede carioca.

Ingrid começou sua carreira na emissora em 1993, quando fez uma participação em Mulheres de Areia. Três anos depois, atuou no humorístico Chico Show e nas novelas Por Amor, Caras & Bocas, Sangue Bom, Novo Mundo e Bom Sucesso.

Ao lado de Heloísa Périssé, Ingrid Guimarães protagonizou o seriado Sob Nova Direção (2004-2007).

No GNT, atuou como apresentadora dos programas Mulheres Possíveis, Além da Conta e Modo Mãe.

Ingrid assinou com o Amazon Prime e desenvolverá projetos no streaming.

LÁZARO RAMOS FORA DA GLOBO

Na Globo desde 2002, Lázaro Ramos decidiu que não renovará seu contrato.

Ele seguirá os passos de Ingrid Guimarães e também acertou sua ida para o Amazon Prime. No serviço de streaming, Lázaro desenvolve trabalhos como diretor e ator.

Apesar do vínculo, Lázaro Ramos deixa a Globo com as portas abertas. Antes de acabar o contrato, ele gravou participações em Sob Pressão e na segunda temporada de Aruanas, ainda sem data de exibição prevista.

FIM DOS CONTRATOS LONGOS

A Globo tem optado por manter contratos por obra. São raras as exceções em manter contratos de exclusividade com o canal.

Boa parte dos veteranos, como Lima Duarte, Glória Pires, Laura Cardoso, Fernanda Montenego, Francisco Cuoco, Tony Ramos e Lília Cabral, têm este “privilégio”.

Em comunicado, a emissora declarou que está “em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado” e que “a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”.

Vários artistas já retornaram em diferentes projetos, após perderem o contrato de exclusividade. Camila Queiroz, por exemplo, não renovou contrato com a emissora por longo prazo, mas está envolvida novamente em Verdades Secretas 2, no Globoplay.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.