PUBLICIDADE

Nos Tempos do Imperador: Germana e Licurgo morrem juntos

Guilherme Beraldo

16/09/2021
Atualização:16 set 2021 às 15:57

O casal Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) vão se despedir de Nos Tempos do Imperador ainda esta semana.

Os dois irão roubar as joias de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), que estará em um leilão. O casal tentará fugir.

Entretanto, Germana prenderá um dos pés no trilho ferroviária. Ao ver a amada presa e prestes a morrer, Licurgo irá abraçá-la antes de serem atropelados por um trem.

“Eu te amo, mas não tem como te soltar. Adeus, Germaninha, meu amor. Vou lembrar de você para sempre. Agora, passa as joias”, dirá o malandro.

Só que ele mudará de ideia e morrerá ao lado de sua esposa. “Não esquece que eu te amo. Vai, Licurgo. Vamos morrer juntos”, dirá Germana.

DESPEDIDA ANTECIPADA

Viviane Pasmanter e Guilherme Piva precisavam de, no mínimo, três horas na caracterização de seus personagens.

Como a trama foi gravada em meio à pandemia, com idas e vindas, a participação dos dois acabou antecipada.

Desde o início da trama, as mortes de Germana e Licurgo estavam definidas. Na coletiva de imprensa, o autor Alessandro Marson comentou sobre a morte dos personagens, que também estiveram em Novo Mundo.

“A gente transformou eles [Germana e Licurgo] quase que em personagens de desenho animado, sabe? Cai da janela, fica preso no cimento, esse tipo de cena vai ter com eles, porque eles foram virando isso. E o jeito que eles acabam, não vou dar spoiler, mas foi muito significativo. A gente achou um jeito muito simbólico de se despedir deles, que tem muito a ver com a história do Brasil e com a história dele. Ficou do jeitinho deles. É difícil falar na mesma frase Germana, Licurgo e bonito né, mas ficou bonito”, conclui Marson.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.