Record TV transmitirá o Campeonato Paulista

Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

A Record TV será a emissora oficial do Campeonato Paulista em TV Aberta a partir de 2022. A emissora comprou o pacote de 16 partidas. As informações são da Folha de São Paulo.

Globo e SBT também fizeram ofertas pelos direitos. A Record fez a melhor proposta e arrematou o jogos com as LiveMode, empresa que representa a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Paulistão ficará na emissora de Edir Macedo pelos próximos quatro anos, até a temporada de 2025.

YouTube também comprou um pacote idêntico ao da Record e, por ora, é a única plataforma de transmissão em streaming.

Com o fechamento dos contratos com a Record, YouTube e outros acordos em negociação, a FPF já tem em mãos um valor maior do que foi pago pela  Globo em anos anteriores.

RECORD JÁ TEM O CARIOCÃO

A Record TV já detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca em TV aberta, com exclusividade

Por dois anos de vínculo, a emissora desembolsou R$ 26 milhões. Entretanto, parte desse valor será divido com a operação do PPV do Estadual, na TV por assinatura, e com a FERJ, além de impostos.

A Record tem em mãos os dois principias torneios estaduais, em praças onde o mercado publicitário atua fortemente.

No Rio de Janeiro, a emissora só conseguiu bons índices de audiência com a reta final do torneio. A liderança só veio nos jogos das finais.

Em São Paulo, nas fases finais, a expectativa é que a Record supere Globo e SBT com o avanço dos times grandes paulistas.

Sobre Guilherme Beraldo 4693 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.