Sérgio Mamberti morre aos 82 anos
PUBLICIDADE

Sérgio Mamberti morre aos 82 anos

Guilherme Beraldo

03/09/2021
Atualização:03 set 2021 às 16:10

O ator Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em São Paulo, aos 82 anos. A informação foi confirmada pelo site Aqui Tem Fofoca.

Mamberti estava intubado desde o último sábado (28), no hospital da rede Prevent Senior, para cuidar de uma infecção nos pulmões.

A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Sérgio Mamberti era multifacetado: ator, produtor, diretor, autor e artista plástico.

Nos últimos meses, enfrentava problemas de saúde e ao longo deste ano passou por duas internações por conta de uma disfunção renal e uma pneumonia.

Sérgio Mamberti era irmão do falecido ator Cláudio Mamberti e deixa três filhos: o ator Duda Mamberti, o produtor, Carlos Mamberti, e o diretor de TV, Fabrízio Mamberti.

CARREIRA

Nascido em 1939, em Santos, Sérgio Mamberti teve uma brilhante carreira no cinema, televisão e teatro.

Um dos seus personagens mais incríveis foi o Dr. Victor, do seriado, Castelo Rá Tim Bum, sucesso da TV Cultura, nos anos 90.

Sua estreia na televisão foi na novela Ana, produção da Record, em 1968.

Na Globo, Mamberti estreou em 1988, atuando como Galeno, de Vale Tudo. Sua última aparição na emissora foi vivendo o vilão Dionísio, em Flor do Caribe, sua última novela, em 2013. A trama foi reexibida entre agosto de 2020 e março de 2021.

Ao todo, Sérgio Mamberti fez mais de 40 novelas, 15 peças teatrais e atuou em 53 filmes.

LEIA TAMBÉM:

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.