04/09/2021 - updated: 04 set 2021 às 21:18
A RedeTV! passa por um furacão desde a última terça-feira (31), após os radialistas da emissora entrarem em greve. Sem papas na língua, o apresentar Sikêra Jr usou o Alerta Nacional para criticar os grevistas e ainda sugeriu que eles podem perder o emprego.
Ao mostrar a placa “CPF cancelado”, que significa a morte de uma pessoa, o apresentador disparou:
“Ei, você, que tá na porta da RedeTV!. Acaba com isso. Vamos trabalhar. Olha, tem muita gente desempregada querendo tomar o seu lugar. Não é hora pra isso”, disse.
Sikêra Jr. é o maior salário da emissora e recebe vencimentos de R$500 mil mensais. O vínculo assinado no ano passado é de sete anos.
Para causar ainda mais polêmica, ele disparou contra o movimento: “O pessoal fala que você ganha bem”, disse Sikêra, tentando reproduzir uma crítica. “Demorou 33 anos pra chegar”, completou.
Segundo a associação, os profissionais da RedeTV! estão insatisfeitos com os baixos salários oferecidos pela emissora.
“Os radialistas da RedeTV! amargam salários sem reajustes há mais de quatro anos, inclusive em cláusulas econômicas contidas na Convenção Coletiva da Categoria. Sem interesse da direção da RedeTV! em negociar, só restou os trabalhadores decretarem greve. As perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%”, alegou a instituição em nota divulgada.
O salário base nos funcionários na emissora é de R$ 1.612,88 para jornalistas com funções básicas.
O Sindicato afirma que os trabalhadores não recebem reajustes nas cláusulas econômicas desde 2017. Além disso, o vale-refeição não foi reajustado neste período.
LEIA TAMBÉM: