TV Brasil ganha afiliada em Rondônia

Rondônia: TV Brasil
Rondônia: TV Brasil Reprodução Internet

A TV Brasil, agora, tem uma afiliada em Rondônia. Trata-se da TV Unir, da Universidade Federal de Rondônia.

A emissora e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) assinaram na última terça-feira (21), o termo de afiliação à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Situada na capital Porto Velho, a TV Unir irá transmitir a programação da TV Brasil em sinal aberto, através do canal 35.1, podendo atingir mais de 500 mil pessoas.

A Unir foi criada em 2016 e produz conteúdos educativos. Ao se unir à RNCP, passará a exibir também a programação da TV Estatal.

Composta por 46 emissoras afiliadas e 4 emissoras próprias, a Unir tem o objetivo de difundir produções da TV Brasil e fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

TV BRASIL: CRIADA POR LULA, BOLSONARO PROMETEU FIM DO ‘TRAÇO’

Criada em 2007 pelo então presidente, Luís Inácio Lula da Silva, a TV Brasil tem sede no Rio de Janeiro, Brasília e uma filial em São Paulo. A estrutura do canal é composta por mais de 60 afiliadas, em 19 estados.

A TV Brasil está presente nas principais operadoras de TV por assinatura.

Como promessa de campanha, Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu dar um fim na TV Brasil, ou “TV Traço”, como é conhecida por flertar com a  audiência abaixo do meio ponto.

Sobre Guilherme Beraldo 4679 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.