Band lança sua programação de 2022 visando o 3º lugar

Guilherme Beraldo

01/10/2021 - updated: 01 out 2021 às 16:44

Band Reprodução Internet

Na manhã desta quinta-feira (30), a Band realizou uma coletiva de imprensa para divulgar a nova grade da emissora de 2022. A apresentação do evento ficou a cargo de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo.

Faustão na Band estreia em janeiro e será exibido de segunda a sexta-feira.

As bailarinas de Faustão na Globo foram contratadas pela Band e abriram o evento.

Foram anunciadas atrações como Perrengue na Band e 1001 Perguntas, além de uma temporada do MasterChef. A emissora também já planeja seus debates eleitorais e programação jornalística.

A NOVA GRADE DA BAND

Faustão na Band

Estreia em janeiro de 2022, sob a direção de Cris Gomes. Como Faustão não pôde participar do evento por força contratual com a Globo, coube a Cris revelar que a atração será exibida em horário nobre e contará com reportagens feitas por todo o Brasil. Além disso, a emissora está investindo em alta tecnologia, recursos 3D e computação gráfica.

A alegria já tem hora e dia pra voltar à TV. Faustão na Band já é uma realidade. Todos nós que estamos aqui, trabalhando dia a dia, estamos vivendo um dos maiores projetos da nossa carreira, afirmou o diretor.

Faustão só está liberado da Globo a partir de 31 de dezembro de 2021.

1001 perguntas

O 1001 perguntas será comandado por Zeca Camargo nas noites da Band. A atração será no formato de quiz. Ainda não há previsão de estreia.

Perrengue na Band

Perrengue na Band contará com o quarteto Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça e será lançado ainda em 2021. A previsão de estreia é 7 de novembro de 2021.

Masterchef, The Chef, Duelo de Mães e Melhor da Tarde

O MasterChef Brasil seguirá na grade da Band em 2022. Tivemos a edição com o maior número de entregas comerciais da nossa história, explicou a apresentadora Ana Paula Padrão.

Além do reality, o The Chef com Edu Guedes também foi confirmado para as manhãs da emissora.

O Duelo de Mães também está garantido em 2022. O formato é apresentado por Ticiana Villas Boas (40), aos sábados.

O Melhor da Tarde, com Catia Fonseca, (52), seguirá na grade diariamente.

JORNALISMO E ESPORTE

Debates: Para 2022, o jornalismo da Band também pretende focar nas eleições e no bicentenário da Independência do Brasil.

“Vamos investir na elevação do nível de utilidade. Vamos subir o nível de utilidade da cobertura. Dar ao eleitor o máximo de informações sobre os temas e desafios mais importantes do país. Vamos colocar o eleitor diante da radiografia completa dos problemas do país, com suas soluções possíveis. Vamos investir na interação com o telespectador – que é, afinal, a nossa prioridade”, afirmou Fernando Mitre, diretor responsável pelo jornalismo da Band.

Esportes: A programação esportiva terá bastante destaque na Band em 2022. A emissora terá mais de 40 horas semanais com a cobertura dos programas Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Band Esporte Clube, Esporte Total, Show do Esporte e Terceiro Tempo.

Além disso, a Fórmula 1 seguirá no canal no comando do narrador Sérgio Maurício e do comentarista Reginaldo Leme.

O programa Acelerados e as temporadas da Porsche Cup, Stock Car e Copa Truck também estão garantidos para mais uma temporada.

A cobertura do Campeonato Brasileiro Feminino A1, a NBA, o Campeonato Alemão e as melhores lutas do MMA com o SFT, também foram anunciados.

BAND QUER BRIGAR PELO 3º LUGAR

A Band quer sacudir o mercado e brigar com o SBT pelo terceiro lugar no Ibope nas faixas vespertina e noturna.

Com os eventos esportivos nos finais de semana, a emissora tem conseguido chegar a vice-liderança quando exibe a Fórmula 1.

A ideia é subir sua média diária para 3,5 pontos.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.