04/10/2021 - updated: 05 out 2021 às 15:08
A Globo estreia nesta segunda-feira (4) a novela O Clone em Vale a Pena Ver de Novo. Além deste sucesso, a emissora já movimenta os bastidores com a próxima trama vespertina da emissora. O Cravo e a Rosa, escrita por Walcry Carrasco e Mário Teixeira, deverá ser reprisada pela terceira vez.
A história é inspirada em A Megera Domada, de William Shakespeare. O Cravo e a Rosa foi exibida originalmente entre 2000 e 2001, e reprisada em 2003 e 2013. Em todas as vezes, o folhetim registrou ótimos índices de audiência.
A Globo visa manter os números em alta e aposta em O Clone. Ti-Ti-Ti sairá de cena rejeitada pelos telespectadores: a novela chegou, em algumas oportunidades, a atingir 8 pontos em São Paulo. A média geral fechou em 15 pontos a trancos e barrancos.
O Cravo e a Rosa foi protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. No elenco, também estiveram nomes de peso da teledramaturgia: Leandra Leal, Luís Melo, Suely Franco, Luiz Antônio, Júlio Levy e Vanessa Gerbelli.
Procurada, a assessoria de comunicação da Globo não confirma a exibição de O Cravo e a Rosa.
A Globo mudará sua programação em 2022 e lançará uma nova faixa de reprises.
A emissora quer resgatar sucessos exibidos na faixa das seis e frear o SBT, que exibe tramas mexicanas na faixa das 17h30.
Por estratégia, a cúpula da Globo acredita que colocando uma segunda reprise neste horário poderá tirar preciosos pontos do SBT e da Record.
O fim de Malhação após 26 anos mostra que o caminho é esse.
O SBT não deixará a Globo em paz e deverá reforçar sua grade com tramas inéditas nas duas faixas horárias, acabando com reprises às 17h30.
Recentemente, a emissora de Silvio Santos estreou a trama Te Dou a Vida e os índices estão na casa de 8 pontos.