Globo deve reprisar O Cravo e a Rosa pela terceira vez

Guilherme Beraldo

04/10/2021 - updated: 05 out 2021 às 15:08

audiência 03 de janeiro Reprodução TV

A Globo estreia nesta segunda-feira (4) a novela O Clone em Vale a Pena Ver de Novo. Além deste sucesso, a emissora já movimenta os bastidores com a próxima trama vespertina da emissora. O Cravo e a Rosa, escrita por Walcry Carrasco e Mário Teixeira, deverá ser reprisada pela terceira vez.

A história é inspirada em A Megera Domada, de William Shakespeare. O Cravo e a Rosa foi exibida originalmente entre 2000 e 2001, e reprisada em 2003 e 2013. Em todas as vezes, o folhetim registrou ótimos índices de audiência.

A Globo visa manter os números em alta e aposta em O Clone. Ti-Ti-Ti sairá de cena rejeitada pelos telespectadores: a novela chegou, em algumas oportunidades, a atingir 8 pontos em São Paulo. A média geral fechou em 15 pontos a trancos e barrancos.

O Cravo e a Rosa foi protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. No elenco, também estiveram nomes de peso da teledramaturgia: Leandra Leal, Luís Melo, Suely Franco, Luiz Antônio, Júlio Levy e Vanessa Gerbelli.

Procurada, a assessoria de comunicação da Globo não confirma a exibição de O Cravo e a Rosa.

GLOBO VAI PARA CIMA DAS CONCORRENTES

A Globo mudará sua programação em 2022 e lançará uma nova faixa de reprises.

A emissora quer resgatar sucessos exibidos na faixa das seis e frear o SBT, que exibe tramas mexicanas na faixa das 17h30.

Por estratégia, a cúpula da Globo acredita que colocando uma segunda reprise neste horário poderá tirar preciosos pontos do SBT e da Record.

O fim de Malhação após 26 anos mostra que o caminho é esse.

SBT VAI REFORÇAR TAMBÉM SUA PROGRAMAÇÃO

O SBT não deixará a Globo em paz e deverá reforçar sua grade com tramas inéditas nas duas faixas horárias, acabando com reprises às 17h30.

Recentemente, a emissora de Silvio Santos estreou a trama Te Dou a Vida e os índices estão na casa de 8 pontos.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.