PUBLICIDADE

SBT pode resgatar programa de namoro da década de 90

Guilherme Beraldo

05/10/2021
Atualização:05 out 2021 às 20:06

O SBT deverá resgatar um programa de namoro em 2022. O projeto deverá ter o aval de Silvio Santos para ser lançado nas tardes de sábado.

Diretores da emissora estão de olho nos números alcançados pelo SBT na faixa vespertina e noturna. A Record tem levado a vantagem com filmes repetidos e com o quarteto de telejornais exibidos: Fala Brasil, do Balanço Geral, Cidade Alerta e o Jornal da Record.

A ideia é promover algum contratado do SBT ao posto de apresentador.

Entretanto, não está descartado sondar nomes que estão fora do mercado.

SBT: SUCESSOS COM NAMORO

EM NOME DO AMOR

Percursor do Tinder, o Em Nome do Amor substituiu o Namoro na TV e foi exibido entre 1994 e 2000, com apresentação de Silvio Santos nas noites de domingo. Jovens solteiros se inscreviam com o intuito de achar um grande amor.

Embalado pelo som de Julio Inglesas, ídolo de Silvio, os casais dançavam e o “Patrão”, sempre com bom humor, fazia a pergunta clássica: “É namoro ou amizade?”.

A atração chegou ao fim em 2000 sendo substituída pelo Show do Milhão. Seis anos depois, retornou à grade com o nome Namoro na TV e Etc, sob o comando de Celso Portiolli, aos sábados.

XAVECO

Sob a batuta de Silvio Santos, o Xaveco foi criado nos anos 90 e ficou conhecido após o Celso Portiolli assumir o posto de apresentador.

O formato se baseava em 50 homens ou mulheres respondendo a perguntas com o intuito e conquistar uma única pessoa. O pretendente passava por três fases até descobrir o escolhido.

O Xaveco à grade em 2019 como quadro do Domingo Legal. Com o formato, o SBT conseguiu a liderança e derrubou o Geraldo Luís da programação da Record TV.

ROLA OU ENROLA

Um dos quadros do programa da Eliana, o Rola ou Enrola, até hoje, é lembrado pelos seus participantes.

A maioria com passagens em outros programas, como João Kléber e Márcia Goldsmith.

O formato ficou no ar por cinco anos, entre 2007 e 2012, e tinha a seguinte estrutura: cinco mulheres decidiam com placasse aceitavam ou não conhecer os dez “solteiros” selecionados pela produção.

Teve algumas edições em que “famosas” participaram do quadro.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.