Após mais de 40 anos na Globo, Renato Machado e Francisco José são demitidos

Guilherme Beraldo

29/11/2021 - updated: 01 dez 2021 às 9:01

Renato Machado

A Globo segue cortando medalhões do seu jornalismo: repórteres com altos salários e contratos de longo prazo estão sendo demitidos. Nesta segunda-feira (29) foram dispensados Renato Machado Francisco José. As informações são do site Notícias da TV.

Machado estava na Globo desde 1982, há quase 40 anos. Francisco José estava há 46 na emissora. Atualmente, ambos podiam ser vistos no Globo Repórter.

Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, despediu-se dos profissionais através de e-mails, enaltecendo o trabalho dos colegas.

Renato deixa um legado de bom jornalismo. É um exemplo do profissional de excelência. Em meu nome, em nome da Globo e de seus colegas, muito obrigado”, declarou Ali.

“Eu agradeço ao Chico José, cearense do Crato, cidadão de Pernambuco, jornalista do Brasil, por todo o legado que nos deixa e por tudo o que fez pelo nosso jornalismo. Em meu nome, no nome da Globo e no de seus colegas”, afirma no agradecimento a Francisco José.

Novas demissões devem ocorrer nos próximos dias. Na lista de demitidos, até aqui, estão Eduardo Faustini, Alexandre Oliveira, Linhares Júnior, Alberto Gaspar, Ari Peixoto e Marcos Uchôa.

Leia também:

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.