Canal 32 de São Paulo é arrendado por Igreja

Guilherme Beraldo

30/11/2021 - updated: 01 dez 2021 às 10:09

Após seis meses, a Loading saiu do ar. O canal que era uma promessa de ser a nova ‘”casa do jovem na TV Aberta” foi desligado oficialmente neste domingo (28). Para o lugar, vem aí mais uma programação voltada à igreja.

O Pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, assumiu o canal 32 de São Paulo de forma temporária.

Estima-se que o missionário pagará R$ 5 milhões por 22 horas da grade.

A Loading entrou no ar em 7 de dezembro de 2020. A ideia era apresentar uma programação voltada ao público geek, com desenhos japoneses, novelas coreanas e transmissões ao vivo de torneios de esportes eletrônicos.

Logo de cara, o canal chegou a assustar emissoras comerciais, como a Band e RedeTV!, com picos de 1,4 pontos e média de 1 ponto em alguns de seus programas.

QUEM FICA COM O CANAL 32 DE SÃO PAULO?

O canal 32, que abrigou a extinta MTV Brasil, voltou para as mãos do Ministério das Comunicações.

Jovem Pan, que é “abraçada” ao Governo Bolsonaro, quase ficou com a frequência. Agora, a emissora precisará entrar na disputa pela concessão.

O Grupo JP estreou no dia 27 de setembro na TV paga e sonha chegar à TV aberta.

Para isso, a emissora precisará passar pelos processos de licitação pública e enfrentar possíveis concorrentes.

O canal 32 de São Paulo é disputado por Valdemiro Santiago (que arrendou o canal), Pastor Silas Malafaia, Douglas Tavolaro, ex-SEO da CNN Brasil e que pretende trazer para o Brasil a versão da FOX Americana.

Luciano Hang, dono das lojas Havan, também está na disputa.

Nos bastidores, comenta-se que o empresário comprou a “massa falida” da TV Manchete e pretende relançar o canal em 2022 com o mesmo nome do canal extinto em 1999.

Leia também:

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.