Com Libertadores, SBT registra maior audiência em 19 anos na Grande São Paulo

SBT
Imagem: Reprodução TV
Com a transmissão exclusiva da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo em TV aberta, o SBT registrou uma audiência histórica em todas as praças do país medidas pelo Kantar Ibope.

Ou seja, a cada 100 televisores ligados, 47 estavam sintonizados no SBT. O pico foi de 32 pontos.

Trata-se do melhor desempenho em audiência desde o dia 21 de julho de 2002, quando a emissora marcou 28 pontos com a exibição do Programa Silvio Santos.

Entre 17h às 19h38, quando a bola rolava, a Globo sofreu com o “baque” da concorrente.  O Caldeirão registrou 9,6 pontos; Nos Tempos do Imperador ficou com 9,3 pontos de média. O SP2 bateu recorde negativo com 10,1 pontos; Quanto Mais Vida, Melhor! alcançou 13,1 pontos.

Além do recorde de audiência dos últimos 19 anos, a diferença de 192% de vantagem para a emissora segunda colocada entrará a história do canal.

Somente na Grande São Paulo, o SBT alcançou 3,4 milhões de lares e 4,5 milhões de pessoas.

SBT NO BRASIL

Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), o SBT alcançou a melhor audiência em 20 anos.

No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 25,6 pontos de média, 47% de share e 26 pontos de pico. Trata-se da média das principais praças medidas pelo Ibope.

Na faixa horária, a Globo ficou com a segunda colocação com 8,5 pontos de média. A Record fechou com 3,1.

A vantagem de 203% sobre a segunda colocada foi a maior da história registrada entre as duas emissoras. Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 27,4 milhões de lares e 39,8 milhões de pessoas no Brasil.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

 

Advertisement
Sobre Guilherme Beraldo 4896 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.