Crise?! Sem dinheiro, RedeTV! parcela dívida

RedeTV!
RedeTV!

Após um acordo judicial, a RedeTV! fechou um acordo com a agência de noticias AFP (Agence France-Presse). A emissora pagará multa de R$ 42 mil pelo uso indevido de imagens para assinantes de conteúdo da produtora. As informações são do Notícias da TV.

Apesar do valor não ser tão expressivo, a RedeTV! conseguiu parcelar a dívida em 12 parcelas de R$ 3500. A alegação é a dificuldade financeira devido à pandemia do coronavírus.

O “carnê” será pago até outubro do ano que vem. A primeira parcela já foi quitada na última segunda-feira (22) em juízo. O pagamento era necessário para que processo não fosse retomado.

A emissora precisa pagar os valores seguintes sempre entre os dias 20 e 22 dos próximos meses.

A AFP é uma agência global, uma das líderes no mercado de produção de notícias. A companhia atua em 151 países e conta com mais de 2 mil colaboradores ao redor do mundo. Os profissionais geram conteúdo em vídeo, texto, fotos e gráficos em seis idiomas.

AFP X REDETV: MOTIVO DA BRIGA JUDICIAL

A “degustação” dos produtos jornalísticos com a RedeTV! iniciou em janeiro de 2019 e era válido por um mês.

Após o período de teste, a emissora continuou utilizando o serviço fornecido pela agência sem ter autorização.

A AFP alegou que a RedeTV! “prosseguiu utilizando esse material fora do período de degustação que era de um mês, durante muito tempo, com volume de conteúdo e tempo significativo”.

Em 2021, a emissora sofreu  uma greve de seus funcionários.

Das cinco principais emissoras de TV no país, é a que mais tem problemas financeiros.

Abraçada com Bolsonaro (sem partido), a “Rede que mais cresce no Brasil” está em crise e continua oferecendo uma programação sucateada e alinhada ao Governo Federal.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4693 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.