Exibida mais tarde, Um Lugar ao Sol dá menos ibope do que Gênesis

Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol

Exibida às 22h30, por causa do Jogo do Brasil contra a Argentina, válido pela Eliminatórias da Copa do Mundo, a novela Um Lugar ao Sol bateu recorde negativo. Segundo dados consolidados, o folhetim que foi exibido das 22h33 às 23h44 cravou 15,6 pontos e obteve 28,2% de share (participação) de 55% (total de televisores sintonizados). No confronto direto, a Record marcou 11,3 pontos de ibope e 20,4% de share.

A novela Gênesis somou 15,8 pontos e foi segunda novela mais assistida fora da Globo. Pega-Pega deu 19,9 pontos e Nos Tempos do Imperador fechou com 15,6 pontos.

REJEIÇÃO DE UM LUGAR AO SOL

A Globo sabotou o seu principal produto ao lançar a novela ”Um Lugar ao Sol” em novembro. Fim de ano os índices de audiência são baixos devidos as férias, Natal e Ano Novo.

É nítido que o canal jogou a novela como ”tapa-buraco” para fazer frente e sala para a estreia de Pantanal, prevista para acontecer em março.

Outro fator que jogou contra, foi o fato de Um Lugar ao Sol ter sido reduzida e ”cortada” antes da estreia.

Prevista para ter 155 capítulos, a novela deve fechar com 107 e se nada mudar caminha para ser a novela das nove de menor audiência de toda a história.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4693 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.