Fernanda Montenegro é imortalizada na ABL

Guilherme Beraldo

05/11/2021 - updated: 06 nov 2021 às 14:45

Fernanda Montenegro Reprodução Internet

Por unanimidade, Fernanda Montenegro foi imortalizada na Academia Brasileira de Letras (ABL), nesta quinta-feira (4).

Aos 92 anos, Fernanda ocupará a cadeira 17. O espaço pertencia ao diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, falecido em março.

O resultado e coroação de Fernanda Montenegro foi comemorada pela classe artística. O gesto simbólico presta uma digna homenagem às contribuições culturais da atriz.

FERNANDA: GRATA COM A NOMEAÇÃO

Através das redes sociais, Fernanda Montenegro comentou e agradeceu a homenagem:

“A Academia Brasileira de Letras é um referencial cultural de 125 anos. Abrigou e abriga representantes que honram a diversidade da nossa criatividade em várias áreas. Vejo a academia como um espaço de resistência cultural. Agradeço a oportunidade”, escreveu.

Fernanda é autora de dois livros: ‘Prólogo, Ato e Epílogo’ e ‘Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico’. O primeiro trabalho conta suas memórias. O segundo narra sua história através de fotos em diferentes épocas.

Leia também:

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.