Globo demite José Hamilton Ribeiro e “repórter secreto” do Fantástico

José Hamilton Ribeiro
José Hamilton Ribeiro

A Globo demitiu nesta quinta-feira (25) mais dois experientes jornalistas: José Hamilton Ribeiro,  do Globo Rural, e Eduardo Faustini, repórter investigativo do Fantástico.

A demissão dos dois profissionais causou comoção na redação da emissora. Ribeiro estava na casa há 40 anos, e Faustini, há 25.

José Hamilton Ribeiro fez seu primeiro trabalho foi como freelancer em uma reportagem sobre o Pantanal, região pouco vista na TV brasileira naquela época.

O material foi exibido no Globo Rural, em 1981, em comemoração de seu primeiro ano da atração. No ano seguinte, Ribeiro se tornou fixo da atração, onde fazia parte até os dias atuais.

Leia também:

Em 2006, José Hamilton Ribeiro recebeu o Prêmio Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, um dos mais importantes prêmios do jornalismo nos EUA. Ao completar 58 anos de jornalismo, o veterano disse que aprendeu três coisas com a profissão:

“Primeiro, azeitona preta é tingida; segundo, nos banheiros, em geral, a torneira quente é a da esquerda; terceiro, de ovo de cobra, não sai canarinho. O resto eu aprendo todo o dia”, brincou.

O veterano cobriu a Guerra do Vietnã (1959-1975), quando perdeu a perna após pisar em uma mina terrestre.

REPÓRTER INVESTIGATIVO DO FANTÁSTICO DEMITIDO

Eduardo Faustini, conhecido como o “repórter secreto”, é um dos mais importantes jornalistas investigativos que já passaram pela Globo.

Ele trabalhou na extinta TV Manchete, em 1989. Com reportagens exibidas pelo Fantástico desde 1996, o profissional nunca mostrou o rosto na televisão para preservar sua identidade. Mesmo assim, recebeu ameaças de morte por conta das investigações.

Em nota, a Globo confirmou os dois desligamentos dos veteranos: “Ambos saíram de comum acordo após uma linda trajetória na TV”, informou a emissora.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Advertisement
Sobre Guilherme Beraldo 4896 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.