Globo vai tirar Luciano Huck do ar

Guilherme Beraldo

03/11/2021 - updated: 03 nov 2021 às 14:17

Luciano Huck Reprodução Internet

Após a saída de Faustão e Tiago Leifert, diretores da Globo admitem a possibilidade da saída de Luciano Huck. A ideia é buscar uma solução para não perder o apresentador.

O contrato de Huck é válido por quatro anos, encerrando em dezembro de 2027. A Globo tem um plano B, caso o comunicador decida romper seu contrato.

Internamente, a emissora cogita tirar Huck do ar, caso as falas sobre assuntos políticos se intensifiquem no próximo pleito. O contrato entre as partes proíbe qualquer envolvimento com as eleições.

O apresentador voltou a confidenciar a amigos próximos que o PSDB, que disputa prévias entre João Dória (Governador SP) e Eduardo Leite (Governador RS), acredita que sua candidatura chegaria em um eventual segundo turno, com Lula (PT) ou com Jair Bolsonaro (sem partido).

Nas pesquisas, Luciano Huck oscila entre 8% e 11% da intensão de votos. O resultado representa um empate técnico com Sérgio Moro, ex-Ministro da Justiça e cotado para a corrida presidencial. 

LUCIANO HUCK TEM SUBSTITUTO

Caso decida mudar de ideia até março e se aventurar nas Eleições 2022, Huck forçará a Globo a mudar o formato dos seus domingos.

Marcos Mion, atualmente no Caldeirão, pode ser deslocado para os domingos, fazendo uma dobradinha com Ivete Sangalo e um novo projeto musical mantido em segredo.

Recentemente, a Globo solicitou uma pesquisa para avaliar a aprovação do Domingo com Huck. A reprovação do apresentador entre os telespectadores que assistia o Faustão no horário é de 60%.

Huck não quer ser ”fritado” pela emissora e enxerga que se sair antes do previsto não prejudicaria sua imagem. Outra possibilidade seria, futuramente, negociar com outro canal de televisão.

A Globo é enfática em relação ao retorno do apresentador: caso ele decida disputar a corrida presidencial em 2022, Huck não retorna à emissora nos próximos dez anos.

Vale lembrar que não está nas pretensões do apresentador abandonar a televisão. Ele tem portas abertas no SBT e na Band, sua antiga emissora e que repatriou Faustão, após 32 anos.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.