Helicóptero da Globo faz pouso forçado em BH

Guilherme Beraldo

08/11/2021 - updated: 09 nov 2021 às 12:00

Helicóptero da Globo Reprodução Internet

O Globocop teve uma pane durante o Bom dia Minas desta segunda-feira (8) e precisou fazer um pouso de emergência em um campo de futebol.

A descida ocorreu na região de Barreiros, em Belo Horizonte. Moradores do bairro Teixeira Dias acordaram assustados com o barulho da aeronave, que teve a cauda danificada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de MG, nenhum dos passageiros teve ferimentos graves.

“Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e quebrou. Todos estão bem, sem vítimas e a cabine está intacta”, informou a corporação.

De acordo com o órgão, uma viatura foi encaminhada ao local do acidente apenas para prevenir riscos de incêndio ou explosão. O SAMU também esteve no local.

A Globo informou que as causas do pouso forçado sendo investigadas. A emissora relatou que, segundo informações do piloto, a aeronave estava em altitude e velocidade recomendadas e, de forma aparente, houve uma perda na potência, que o levou a buscar o local mais próximo de pouso possível.

A repórter Claudia Mourão, o operador de câmera, Cleiner Moraes; e o piloto Dudu Barbatti estavam a bordo e deixaram a aeronave com segurança.

GLOBOCOP: ACIDENTE EM RECIFE

Em 23 janeiro de 2018, o GloboCop caiu na Praia da Pina, na zona sul do Recife.

O acidente ocorreu por volta das 6h05 (horário local). Três pessoas estavam na aeronave e não resistiram aos ferimentos.

Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a emissora há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local.

Também estavam a bordo a 1ª Sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza e o operador de transmissão, Miguel Brendo Pontes Simões.

A Globo usa o helicóptero nas principais praças jornalísticas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Recife e Brasília.

ECONOMIA POR GLOBOCOP

Para reduzir custos operacionais, a Globo trocou, no começo de 2021, os modelos do Globocop em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O antigo Esquilo AS350 B2 foi substituído por um Robinson R44. Trata-se de uma aeronave menor e com gastos menores em manutenção e combustível.

Na ocasião, o site Notícias da TV contou que os repórteres Walace Lara, César Galvão e Janaina Lepri solicitaram ficar fora da escala do novo Globocop. O pedido foi atendido pela emissora.

LEIA TAMBÉM:

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.