TV Brasil exibe filmes e documentários premiados neste domingo

Guilherme Beraldo

06/11/2021 - updated: 06 nov 2021 às 21:02

TV Brasil Reprodução Internet

A TV Brasil exibirá neste domingo, 06 de novembro,  filmes e documentários premiados. O canal público programou 17 produções em diversos horários e para todos os públicos durante à semana.

Com o ”Cine TV Brasil”, exibido à noite, o canal tem alcançado média de 0,3 ponto no Ibope e tem ficado na frente da RedeTV! e TV Cultura na faixa horária.

Confira os filmes e horários dos filmes e documentários exibidos neste domingo pela TV Brasil

Domingo, 7 de novembro, 09h00

Sessão Família –Olhando para as Estrelas

Olhando para as Estrelas

Olhando para as Estrelas

O documentário nacional “Olhando para as Estrelas” revela o trabalho da única escola de balé para cegos do mundo. A produção acompanha o cotidiano, os desafios e as conquistas de uma aluna e uma professora. Com sensibilidade e beleza, o longa-metragem encanta e comove o público ao ressaltar o cotidiano dessas bailarinas com um apelo emocional significativo.

A produção de 2017 tem direção, roteiro e edição de Alexandre Peralta.

O documentário/filme traça um panorama sobre esse trabalho ao retratar duas dançarinas que se envolvem de corpo e alma no projeto da companhia de balé Associação Fernanda Bianchini, localizada em São Paulo. O filme mostra Geyza, professora e primeira bailarina do grupo, que estava se preparando para casar, e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que lida com todas as mudanças de sua idade.

A deficiência visual não é empecilho para as jovens que compartilham com outras meninas da companhia a paixão pela dança e o sonho de uma carreira artística como bailarinas. Cientes das dificuldades nessa árdua trajetória, elas desenvolvem a autoestima e o conhecimento mútuo com muita dedicação e harmonia.

Ambas demonstram determinação em ultrapassar obstáculos com sorriso e apoio familiar que não as vitimiza. Vaidosas, as personagens do longa desejam conquistar o melhor para si mesmas. A produção mostra esse amadurecimento gradual das bailarinas em busca de suas vocações.

 

Domingo, 7 de novembro, 14h00 

Sessão Família –O Jardim Secreto

Mary Lennox (Glennellen Anderson) conhece personagens maravilhosos nessa trama que atualiza o clássico. Um deles é Martha Sowerby (Amanda Waters) que a jovem encontra quando chega à fábrica de Archibald Craven (Michael Vaughn).

Domingo, 7 de novembro, 16h00

Sessão Família – Vitrola

Vitrola

Vitrola

A trama acompanha o esforço do aposentado Elpídio (Genézio de Barros) para evitar que seu sebo de vinis seja vendido para uma construtora, que quer construir mais um grande edifício no local. O problema é que ele está endividado e ainda precisa cuidar de sua filha Elise (Arieta Correa) e de seu neto Gabriel (Caio Horowicz).

Para tentar levantar um dinheiro, o protagonista consegue uma vaga para participar de um programa de auditório apresentado por Armando Silva (Moacyr Franco). Elpídio participa do jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos musicais.

A imersão em um universo diferente do seu faz com que o aposentado mude a forma de enxergar o mundo, reavalie a relação com sua filha e seu neto e encontre espaço para o amor, com Marta (Selma Egrei), entre tantos discos, memórias e poeira.

 

LEIA TAMBÉM:

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.