Arnaldo Jabor está hospitalizado após sofrer AVC

Guilherme Beraldo

21/12/2021 - updated: 22 dez 2021 às 21:00

Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, sofrido em 17 de dezembro.

A notícia foi confirmada em boletim divulgado na noite desta segunda (20), onde a equipe do hospital informa que o cineasta realizou um procedimento para desobstrução de coágulo e se encontra sedado.

“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 17 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”, diz o comunicado.

JABOR: PREMIADO NO CINEMA

Arnaldo Jabor tem 81 anos e fez vários clássicos do cinema brasileiro. Sua estreia no segmento ocorreu com ‘Pindorama’ (1970). Durante o Cinema Novo, causou impacto ao vencer o Urso de Prata, no Festival de Berlim, com ‘Toda a Nudez Será Castigada’ (1973), adaptação de Nelson Rodrigues.

Outros dois filmes de Arnaldo Jabor que tiveram grande sucesso e repercussão foram os românticos “Eu Te Amo” (1981), com Sonia Braga, e “Eu Sei que Vou Te amar” (1986), com Fernanda Torres. Este foi até selecionado para a competição do Festival de Cannes.

Nos últimos anos, Arnaldo Jabor vem se dedicando  à crônica política e não lança novas produções cinematográficas desde ‘A Suprema Felicidade’, em 2010.

Leia também:

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.