Globo lança nova identidade visual e aposta no minimalismo

Guilherme Beraldo

01/12/2021 - updated: 02 dez 2021 às 15:30

Globo

A Globo lançou na noite desta quarta-feira (1º) a sua nova identidade visual.

Os telespectadores foram aguçados com a estreia da nova reformulação gráfica. Após nove meses de estudos, a emissora decidiu tirar o branqueamento de sua logomarca em troca de um tom  considerado minimalista. Trata-se de uma tendência do flat design, o popular 2D.

A nova reformulação marcou a extinção do tradicional esfera tridimensional utilizada.

No entanto, a Globo seguirá sendo utilizada na primeira etapa da nova identidade visual da TV.

A transformação acontecerá aos poucos, evitando um choque aos telespectadores.

Em 2014, a Globo adotou uma versão com tons azulados de sua atual logo. No ano seguinte, sem nenhum alarde, foi substituída por um tom completamente branco.

Confira:

Leia também:

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.