Qual será o futuro da RedeTV!?

RedeTV!
Imagem: Reprodução

A RedeTV!. sua direção e mais diretamente seus donos, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, acabaram buscando soluções para tirar a emissora de um momento muito difícil vivido em 2021.

A situação não é fácil. Ao longo do ano, funcionários entraram em greve e a programação não apresentou grandes novidades. A perspectiva da volta por cima é próxima do zero.

Por exemplo, como é possível o programa de Sonia Abrão chegar aos melhores resultados, com tantos comerciais? Como a audiência responde positivamente, se o A Tarde É Sua recebe e entrega para programas da igreja?

E o que dizer dos domingos? O primeiro produto da RedeTV! só vai ao ar às 18h45, enfiado em meio a horários vendidos.

Não podemos esquecer das aberrações que são os programas de Sikêra Jr. e de Luís Ernesto Lacombe, que prestam um desserviço para os telespectadores.

Ao menos, o Alerta Nacional consegue atingir um ponto de audiência.

Já o ex-global caminha ao lado do traço (abaixo do 0,5), tanto no Opinião no Ar como no Agora com Lacombe.

A REDE QUE MAIS CRESCE NO BRASIL?

O slogan “a rede que mais cresce no Brasil” parece ter ficado de lado, e a RedeTV! acena ter deixado de lado o tão sonhado plano de ser uma espécie de TV por assinatura na TV aberta.

O seu passado de glórias ficou nos seus primeiros seis anos. Com uma programação xoxa, capenga, frágil e inconsistente, a emissora briga com os canais católicos no ranking do Ibope.

Nos bastidores, é motivo de piada entre os anunciantes (poucos) e jornalistas. Sem contar as ironias dos  telespectadores nas redes sociais.

A sua linha de shows lançada em 2021 não emplacou. Para piorar, o canal perdeu o elenco do Encrenca, seu então carro-chefe de audiência e faturamento, para a Band. 

A RedeTV! saiu do radar da terceira colocação nas noites de domingo para uma indigesta quinta posição.

Em alguns dias da semana, a emissora chega a ficar na décima terceira colocação no Ibope.

Qual o futuro a RedeTV! desenha?! O tempo vai dizer…

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Sobre Guilherme Beraldo 4856 Artigos
Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.