Universal pede dinheiro a fiéis para comprar emissora

Guilherme Beraldo

10/02/2022 - updated: 12 fev 2022 às 17:43

CNT Imagem: Reprodução TV

Em um esforço inusitado, a Igreja Universal tem pedido dinheiro para comprar a Rede CNT, canal paranaense que pertence a Família Martinez.

A denominação liderada por Edir Macedo aluga 22 horas da programação do canal desde 2014. O aluguel custa R$ 60 milhões mensais.

Em dezembro, os rumores voltaram a apontar que a CNT estaria com placa de venda. Na ocasião, houve um comentário de que Edir Macedo compraria definitivamente a CNT. A emissora estaria sendo avaliada em R$ 300 milhões. As partes envolvidas negam.

O Aqui Tem Fofoca entrou em contato com a Universal e a CNT, mas não tivemos respostas.

A reportagem do site recebeu denúncias que bispos e pastores estão pedindo “dízimo” e informando aos fiéis a necessidade de comprar mais uma “estação de TV”.

Durante o culto, os obreiros entregam um envelope com o logotipo da Igreja, enquanto os pastores pedem depósitos pela “causa”.

O envelope com o dinheiro podia ser devolvido no mesmo dia ou no próximo culto.

A Igreja Universal deixará o Rede 21, pertencente ao Grupo Bandeirantes, onde arreda 22 horas da programação.

Siga nas redes sociais:

Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.